Bahia trabalha para ter mais turistas franceses na Copa do Mundo

Uma missão baiana, composta por representantes das secretarias do Turismo e de Assuntos da Copa (Secopa) participou, na última semana, em Paris, de mais uma edição do Goal to Brasil

Uma missão baiana participou, na última semana, em Paris, de mais uma edição do Goal to Brasil

Uma missão baiana, composta por representantes das secretarias do Turismo e de Assuntos da Copa (Secopa) participou, na última semana, em Paris, de mais uma edição do Goal to Brasil, evento promovido pela Embratur para divulgar os destinos turísticos do país para a Copa do Mundo. O objetivo da Bahia é ampliar a presença de turistas franceses nos destinos do estado, durante o período do Mundial de Futebol da Fifa. A seleção da França enfrentará a Suíça no dia 20 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Goal to Brasil, o segundo cujo tema foi dedicado à Bahia, reuniu agentes, operadores de turismo e jornalistas de diversos países da Europa. Durante o evento, o secretário Pedro Galvão apresentou os serviços turísticos que serão oferecidos aos visitantes como o projeto Guias e Monitores, com profissionais atendendo em até 12 idiomas; o Disque Bahia Turismo – call center voltado para o receptivo; os aplicativos Reclame Turismo e Guia Bahia Turismo e o São João da Bahia, que vai levar entretenimento e lazer aos visitantes.

Já o coordenador de Relações Institucionais da Secopa, Marco Costa, destacou a receptividade dos agentes de viagem e dos jornalistas especializados que estimaram um aumento no fluxo de turistas franceses no Brasil, em especial na Bahia. “A Bahia fecha a sua participação no Goal to Brasil com a expectativa de receber  5 mil torcedores franceses durante a partida que a seleção fará na cidade de Salvador”.

Durante a a Copa do Mundo, a Bahia deverá receber cerca de 70 mil visitantes estrangeiros. Até o momento, 150 mil ingressos para os jogos da Arena Fonte Nova foram vendidos para o mercado internacional, segundo informações do Ministério do Esporte.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863