Bahia tem novo programa de incentivo às pequenas empresas de turismo

A Bahia agora conta com o projeto de fortalecimento da gestão das micro e pequenas empresas do turismo brasileiro. O projeto foi lançado pelo Sebrae em parceria com a Confederação Nacional do Turismo (CNTur). O lançamento foi realizado nesta quarta-feira (26), com a palestra A Inovação no Turismo, com foco nos empresários que visam se destacar no mercado do turismo baiano.

Ao todo, outras 120 palestras serão realizadas para gestores de 1,2 mil empresas de micro e pequeno porte durante um ano. A ação propõe também a qualificação e aperfeiçoamento no ramo turístico em prol de grandes eventos sediados pelo Brasil nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014. Durante o evento desta quarta, os empreendedores puderam discutir e esclarecer dúvidas ligadas ao tema, com o palestrante Edson Fermann.

A Superintendente de Serviços Turísticos da Secretaria de Turismo (Setur), Cássia Magalhães, esteve presente ao evento e ressaltou a importância no novo programa do Sebrae. “A iniciativa de capacitar micro e pequenos empresários é louvável. A Setur também desenvolve capacitações para os trabalhadores e empresários do segmento do turismo e o Sebrae é um grande parceiro”, disse a gestora. Desde 2007, a Setur capacitou mais de 11 mil trabalhadores e empresários da área de turismo e a previsão é de que, até 2014, mais 20 mil pessoas passem pelos cursos oferecidos pela Secretaria.

Proprietária de uma pousada em Itacimirin, a empresária Ivete Monteiro, elogiou o evento e as ações desenvolvidas pelo Sebrae. “Eu achei muito boa essa iniciativa. A palestra foi tão esclarecedora que eu consegui identificar e expor os meus problemas como empreendedora. Agora, vou aproveitar a oportunidade e procurar melhorar ainda mais o serviço que ofereço na minha pousada”, disse Ivete, que trabalha há cinco anos no ramo.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091