Bahia será destaque no Carnaval carioca em 2012

Terra mãe do Brasil, a Bahia será destaque em duas das principais escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro em 2012. A Portela e a Imperatriz Leopoldinense vão homenagear a Boa Terra, com enredos voltados para as festas populares e religiosas baianas e também para o centenário do escritor Jorge Amado.

Neste sábado (3), a Portela, uma das agremiações mais tradicionais da capital fluminense, lançou oficialmente o seu samba-enredo, durante feijoada que reuniu artistas, carnavalescos, operadores de turismo e jornalistas. No evento, que também contou com a presença da atriz global, Sheron Menezes, o sambista baiano, Nelson Rufino, foi homenageado.

A presença da Bahia nos enredos, fantasias e adereços das duas escolas de samba vai garantir uma “excelente” exposição das festas populares e dos aspectos turísticos e culturais do Estado, segundo o secretário de Turismo baiano, Domingos Leonelli, que também compareceu ao evento realizado no subúrbio do Rio. “São mais de 80 minutos de transmissão com imagens que remetem ao nosso Estado. Quem estiver em casa assistindo o desfile das escolas de samba terá ainda mais motivos para querer desvendar o mundo chamado Bahia”, afirmou.

Convidados pela Bahiatursa para participar do evento realizado pela Portela, os representantes de grandes operadoras de viagem, Renato de Paula (MGM) e Silvana Cardoso (CVC), elogiaram a iniciativa e afirmaram que esta foi uma idéia muito boa e inovadora dos dirigentes do turismo baiano, que aproveitaram a oportunidade oferecida pelas escolas de samba para divulgar as potencialidades turísticas do Estado.

Leonelli lembrou ainda que esta é uma homenagem espontânea das escolas de samba e que não haverá custos para o Estado com patrocínios. “Na verdade, o governador (Jaques Wagner) se mobilizou e articulou para conseguir apoio de empresas privadas através da Lei Rouanet”, explicou.

Carnaval de Maragojipe terá alegoria especial no desfile

Conhecido pela beleza das máscaras e desfiles de antigos pierrôs, o carnaval de Maragojipe, que ocorre paralelamente às festas momescas de todo o país, inclusive às do Rio e de Salvador, também será homenageado pela Portela com uma alegoria especial. Presente na feijoada realizada pela Portela, o secretário de Turismo do município baiano, Luiz Carlos Brasileiro, comemorou. “Imagina só a quantidade de pessoas que vai ficar sabendo da existência do carnaval da nossa cidade? Isso é fantástico”, festejou.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091