Bahia sediará principal evento de turismo do Nordeste em 2013

Os tambores da Banda Feminina Didá, que surgiu nos anos 90, nas ruas do Pelourinho, em Salvador e a voz vibrante do cantor Aloísio Menezes, marcaram o fim da edição deste ano da BNTM – Brazil National Tourism Mart – e também foi um convite para o evento que em 2013 será realizado na capital baiana. A bolsa, que neste ano reuniu mais de 300 operadores e 450 fornecedores do mercado nacional em São Luiz, no Maranhão, volta à Bahia depois de cinco anos.

O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, disse que ainda está estudando a possibilidade de realizar a bolsa paralelamente à segunda edição do Salão Baiano de Turismo. “Creio que vamos fazer um grande evento, com muitas conquistas para a Região Nordeste”, disse.

Polêmica – Um dos assuntos mais discutidos no encerramento da bolsa foi a malha aérea no Nordeste. Empresários e secretários criticaram duramente a falta de voos diretos ligando os estados da reunião. O titular da Setur do Maranhão, Jura Filho, citou como exemplo as cidades de São Luís e Teresina, que só agora possuem uma linha direta. “Antes íamos até o Rio de Janeiro, São Paulo ou Brasília para chegar na capital piauiense. Em alguns lugares é mais fácil se deslocar de carro.

O secretário do Turismo da Bahia e presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo, Domingos Leonelli, criticou a situação dos aeroportos nordestinos e disse que é preciso cobrar posições mais firmes junto à Agência Nacional de Aviação Civil para discutir a questão da malha aérea.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091