Bahia sedia pela quarta vez competição internacional de ciclismo

A Brasil Ride, competição internacional de ciclismo, acontece pela quarta vez na Chapada Diamantina, de 19 a 26 de outubro, tendo como base os municípios de Rio de Contas e Mucugê. O evento, que conta com a participação de 19 países e 24 estados brasileiros, tem o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, através da Sudesb, e da Secretaria do Turismo, através da Bahiatursa.

No ano passado,  recebeu o campeão olímpico, o holandês  Bart Brentjens, e o campeão mundial, Abraão Azevedo, além de Christian Fittipaldi, o brasileiro que vem de uma família que respira esporte e é apaixonado pelo ciclismo. Brasil Ride é o melhor evento de mountain bike do Brasil, integrando o ranking mundial juntamente com a competição da África do Sul e a da Alemanha, informa seu fundador, Mário Roma.

Roma, juntamente com a esposa, Andrea, reuniu-se, na tarde de terça-feira, com o secretário do Turismo e presidente da Bahiatursa, Domingos Leonelli, a  chefe de Gabinete da Secretaria do Trabalho, Olívia Santana, a prefeita de Mucugê, Ana Medrado, e o prefeito de Rio de Contas, Marcos Farias.

Atletas amadores e profissionais participam da  competição, que foi eleita a Melhor Prova de MTB do Brasil, título concedido pelos leitores da Revista Bike Action durante a eleição do Prêmio Guidão de Ouro 2013. E já se consolidou como  uma das melhores provas do mundo, integrando o calendário mundial ao receber o status da UCI (União Ciclística Internacional).

Participam da Brasil Ride homens e mulheres, estreantes, pilotos de Formula 1, Ceos (empresários), estrelas da música  e campeões mundiais e olímpicos.