Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas saem na frente para conquistar novos mercados

De olho em novos mercados, a Bahia, o Rio de Janeiro e o Amazonas  desembarcaram, ontem (12), em Dallas, no Texas, para promover o Brasil, durante o workshop BRA.

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Azaro, disse que o ineditismo desta promoção é o que traz o RJ, a BA e o AM para uma região do mercado americano ainda pouco explorado pelo Brasil. “Essa é uma demonstração  de uma ação agressiva na busca do aumento do fluxo turístico americano para o país, que vive a  proximidade de grande eventos internacionais.  Os três Estados representam os maiores atrativos que podemos mostrar para o público internacional”, completou Ronald.

Com o terceiro maior fluxo turístico do Brasil, a Bahia busca incrementar ainda mais o seu potencial, demonstrando aos operadores o seu interesse pelo turismo de negócios. “Estar em Dallas é entrar na briga por novos mercados. Nosso público alvo são os petroleiros, as grandes corporações e empresas que existem aqui, principal hub da American Airlines que voa diariamente para Salvador”, disse Billy Arquimimo, gerente do mercado americano da Bahiatursa. Para ampliar a promoção da Bahia em Dallas, a Bahiatursa pretende realizar famtours no início do ano que vem.

Já que o foco da Bahia é a captação de eventos corporativos, simpósios e congressos organizados pelas grandes empresas, a executiva Ana Maschinski, da Ocidental Chemical Corporation, sugeriu que a Bahia mostrasse cada vez mais a capoeira e o futebol, pois servem de motivação e diferencial para fechar o destino, além da capacidade hoteleira do local.

Outro público que se interessa pelo Brasil  são os estudantes que fazem muito intercâmbio cultural através das universidades. Os segmentos de Aventura e viagens individualizadas também são bastante vendidas pela Global Bussiness Travel Association e Adventure Associates.

http://www.flickr.com/photos/turismobahia/sets/72157631729763508/

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091