Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas promovem Road Show nos EUA

A Bahiatursa participa na próxima semana do Roadshow BRA, que acontece em três cidades dos Estados Unidos. O evento que tem parceria da Embratur com as Secretarias de Turismo da Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas prevê a promoção do roteiro integrado com destinos dos três estados, focando os segmentos sol e praia, ecoturismo, aventura e cultura.

Entre os dias 8 e 12 de outubro serão realizados workshops, rodadas de negócios, apresentações culturais e degustação de pratos típicos dos 3 destinos brasileiros aos agentes de viagens, operadoras de turismo, jornalistas e comitês de empresas de diversas regiões dos Estados Unidos. O evento vai passar por Miami no dia 9 e será realizado no hotel Sheraton, em seguida no dia 10, segue para Dallas, no Texas, e por último, em Nova York, no dia 12 de outubro.

Segundo Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, o roteiro integrado visa à atração de turistas antes, durante e depois da Copa das Confederações , Copa  do Mundo Fifa 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que acontecem no Rio de Janeiro, em 2016. “ É uma excelente oportunidade apresentar aos agentes e operadores do  mercado americano,  os três grandes destinos brasileiros que não podem deixar de ser visitados. Além disso temos voos diretos de Miami pela American Airlines  para os três estados – Bahia , Rio e Amazonas o que consolida o roteiro”, destaca.

Em menos de um mês, a Bahiatursa e Secretaria de Turismo participaram de nove grandes eventos de promoção internacional. Em Paris, a Bahia foi destaque do “Go To Brazil”, da “Lavagem de La Madeleine”, da “Top Resa” e do “Salão Náutico em La Rochelle”.  Em Portugal, aconteceu o “Brazilian Day” e o lançamento do novo “Voo da Sata/ Lisboa/Salvador/Lisboa”. Na América Latina,  a Boa Terra foi tema no Peru, do “Descubra o Brasil e no Chile” E em Nova York, nos Estados Unidos, a Bahiatursa participou do “Brazilian Day”.

As próximas ações promocionais da Bahia serão nas grandes feiras internacionais da Europa -  TTG Rimini na Itália e WTM em Londres – Inglaterra . A última ação internacional do ano será um estande de 144 m2 na FIT – Feira Internacional de Buenos Aires, na Argentina, de 03 a 06 de novembro de 2012.

3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091