Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas farão promoção de roteiro turístico integrado na América do Sul

Na foto: Ronald Azaro (E), Oreni Braga, Flávio Dino e Domingos Leonelli (Crédito: Gabriel Carvalho/Setur-BA)

Os secretários de Turismo, Domingos Leonelli (BA), Ronald Azaro (RJ) e Oreni Braga (AM) reuniram-se nesta quarta-feira (23), em Brasília, com o presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Flávio Dino, para discutir as estratégias de promoção do roteiro integrado desenvolvido pelos três estados. A reunião ocorreu na sede da Embratur.

O objetivo, segundo os secretários, é realizar eventos promocionais na Argentina, Chile e Peru, mercados que estão sendo priorizados pelo turismo brasileiro. “A ideia é fazer um Road show integrando aspectos turísticos e culturais da Bahia, Amazonas e Rio de Janeiro”, informa Leonelli.

“Esse roteiro já foi apresentado na Abav e em Miami, onde fizemos um festival gastronômico. O próximo passo é levar o produto ao mercado sul-americano e apresentá-lo a agentes e operadores de Lima, no Peru, Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile”, completa Oreni Braga.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, disse que a empresa apoiará a iniciativa com a elaboração de um plano de comunicação e marketing para o roteiro que envolve estados considerados ícones do turismo brasileiro.

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro lembra que os Estados Unidos também representam um importante mercado, pois já há conexões aéreas diretas de Miami para as capitais baiana e fluminense, e que a American Airlines já confirmou uma rota para Manaus.

3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091