Bahia receberá cinco mil holandeses durante a Copa

Salvador deve ter 10 voos charters direto de Amsterdã Foto: Divulgação/ Setur

A capital baiana deve ter 10 voos charters direto de Amsterdã  Foto: Divulgação/ Setur

Palco da reedição da final da Copa de 2014, com a partida Espanha x Holanda, no dia 13 de junho, Salvador deve receber cinco mil visitantes holandeses para a partida. A notícia foi dada ao secretário do Turismo, Pedro Galvão, pelo cônsul dos Países Baixos para Bahia e Sergipe, Egbert Bloemsma, durante encontro na sede da Setur, nesta sexta-feira (7).

De acordo com Bloemsma, a logística envolverá a atração de 10 voos charters de Amsterdã para a capital baiana. O cônsul também formalizou convite para que o secretário participe da visita dos holandeses a Salvador. “Na oportunidade virão o embaixador da Holanda no Brasil, representantes das torcidas e da federação de futebol daquele país, que também se encontrarão com o governador Jaques Wagner e o prefeito ACM Neto”, disse.

O secretário Pedro Galvão destacou a presença holandesa na Bahia e disse que vai empreender esforços para transformar pelo menos um voo charter em uma linha regular.