Bahia realiza encontro de empresários e gestores públicos no segmento turismo de aventura

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Criar padrões de segurança e de qualidade para o ecoturismo e o turismo de aventura e discutir os atrativos e suas qualidade, bem como a segurança dos visitantes que optam pelas 13 zonas turísticas baianas, são dois dos objetivos principais do I Encontro de Empresários e Gestores Públicos das Zonas Turísticas no Segmento Turismo de Aventura.

Durante o encontro, que acontece nesta quinta-feira (19), às 8h30, no Centro de Convenções da Bahia, serão discutidos temas e ações relacionados ao segmento, para a construção de um plano de ação junto aos parceiros, gestores públicos e empresários.

Organizado pela Secretaria do Turismo do Estado e pela Bahiatursa, o evento reunirá pelo menos 20 municípios e 17 empresas do segmento de turismo de aventura, tendo como parceiras empresas como Chapa Adventure, Extreme Eco Adventure e Bahia Radical.  O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) também terá participação no evento.

 TURISMO SEGURO – “A Bahia tem um potencial gigantesco nesse segmento. É uma primeira ação, que a gente já vem construindo há cerca de dois meses, no sentido de criar um padrão. Nós temos destinos maravilhosos equiparados com os melhores destinos do mundo e é importante que, com esse elemento de certificação e qualificação, a gente ganhe em competitividade”, afirma Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa.

 Weslen afirma que, além de fomentar padrões de segurança e qualidade, o I Encontro de Empresários e Gestores Públicos das Zonas Turísticas no Segmento Turismo de Aventura visa também estimular a economia local e do estado. “Temos  uma diversidade, e objetivamos ampliar esse mercado e a forma de trabalhar esses produtos”, ressalta Weslen.

 Entre os tópicos a serem discutidos estão sistema de gestão da segurança em turismo de aventura, os principais atrativos no segmento, empresas formais e informais, atrativos comercializados e a inserção no roteiro da região. Além disso, o encontro contará com um espaço para a participação do público com perguntas.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863