Bahia prepara campanha publicitária para atrair turistas argentinos

Com o objetivo de aumentar o número de turistas portenhos que visitam o estado, a Bahiatursa preparou uma campanha publicitária que será veiculada nos principais jornais e revistas da Argentina. Com o slogan “ Sol, playa y fiesta. Bahía es mucho más”, o anúncio chama a atenção para o turismo sol e praia, ecoturismo, turismo religioso, carnaval e para as cores e sabores dessa grande mistura que é a Bahia.
Esta ação promocional, além de estreitar as relações com o mercado argentino, que é o principal emissor de turistas estrangeiros para a Bahia, é uma excelente oportunidade para promover a Boa Terra como destino turístico para o verão e carnaval, além dos eventos esportivos de 2014 e 2016. “É fundamental que a Bahia fortaleça suas iniciativas de promoção nos países vizinhos, uma vez que grande parte dos turistas que fazem viagens pelo mundo preferem as que duram em média seis horas. Estamos concentrando os investimentos em regiões que já temos voos e não vamos medir esforços nos locais onde detectarmos oportunidades de novas frequências”, declarou o secretário de turismo, Domingos Leonelli.
O anúncio é o primeiro da Bahia utilizando a tecnologia QR Code. A ferramenta, parecida com um código de barra, direciona o leitor que possui tablet ou smartphone até a página oficial de turismo da Bahia (www.bahia.com.br) , onde ele pode conhecer melhor os destinos do estado.
A campanha será veiculada nos jornais: Clarin, La Voz Del Interior de Cordoba, La Nacion e La Capital de Rosario e também nas revistas: Lugares, Nuenas Viajes, Report e Ladevi.
Mercado Argentino
A Argentina é o maior mercado emissor de turistas ao Brasil. A motivação desses visitantes é o turismo de Lazer. Em 2010, as cidades brasileiras receberam 1.399.592 turistas da Argentina, 15% a mais que no ano anterior.
De acordo com a última pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), realizada em 2011, a Argentina é o primeiro país emissor de turistas para Bahia, com um fluxo de 105 mil visitantes enviados.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091