Bahia participa de Feira Internacional na Espanha

Bahia participa de Feira Internacional na EspanhaÀs vésperas da maior festa de rua do planeta, a Bahiatursa marca presença em mais uma edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur) que acontece até o domingo (3), no Parque Ferial Juan Carlos I, em Madri, na Espanha.

No Pavilhão dedicado aos destinos das Américas, a Bahia junto a outros estados brasileiros, apresentam ao publico local os principais atrativos turísticos, além de promover ações com vista à realização da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A Feira que nesta edição reúne cerca de nove mil empresas ligadas ao setur turístico teve inicio nesta quarta-feira (30), com encontros entre operadores de turismo espanhóis e representantes do Estado, a fim de ampliar o número de espanhóis a visitarem a Bahia nos próximos anos.

De acordo com a diretora de relações internacionais da Bahiatursa, Rosana França, a participação da Bahia na Fitur é fundamental para o estreitamento das relações com operadores de todo o continente europeu e com as transportadoras aéreas.

“Não mantemos contato apenas com operadores espanhóis, e sim de toda a Europa, além de termos uma grande chance em pleitear o aumento do número de frequência aérea internacional para a Bahia”, revela Rosana.

A representante da Bahiatursa lembra ainda que a Fitur é uma excelente vitrine para a divulgação de grandes eventos como o Carnaval da Bahia, Stock Car, 22a BNTM e o II Salão Baiano do Turismo, São João, entre outros.

Nos próximos dias, 12 mil exemplares da revista Folha do Turismo Brasil, edição de fevereiro, com a chamada “Turismo de calidad para todos” serão distribuídos aos participantes do evento. Na capa a imagem do Elevador Lacerda, Mercado Modelo e da Baia de Todos os Santos, já a contra capa traz a frase “Viaje por un mundo llamado Bahia”, e um convite ao II Salão Baiano de Turismo que acontecerá entre os dias 10 e 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

 

A Fitur

Ao longo de 33 edições, a Fitur se tornou um importante ponto de encontro para profissionais do segmento turístico, com dois dias abertos para o público final. Esta edição será dividida em quatro seções: Fitur LGBT, Fitur Green (Fórum de Sustentabilidade e Turismo), Fitur Tech (Fórum de Inovação e Tecnologia Turística), InvesTur (Fórum de Investimentos e Negócios Turísticos na África).

FITUR inaugura novos fóruns e espaços de debates ao longo dos três dias de atividades dedicados exclusivamente aos profissionais e, no fim de semana, abre espaço para a comercialização ao público em geral. No final de semana haverá comercialização de viagens dentro do programa “Escapadas Fitur”, que irá oferecer promoções especiais para os visitantes.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863