Bahia participa da TTG Incontri, na Itália

De olho no mercado italiano e com o objetivo de fomentar o turismo na Bahia, a Secretaria de Turismo e a Bahiatursa vão participar da TTG Incontri, que acontece anualmente em Rimini, na Itália, de 18 a 20 de outubro. A Bahia vai estar presente com um estande institucional junto com a EMBRATUR.

A gerente de mercado de Relações Internacionais da Bahiatursa, Márcia Regis que vai representar o governo da Bahia durante o evento, ressaltou a importância em participar do evento. “ A TTG Incontri se constituiu como um dos mais importantes eventos da Itália, que a cada edição recebe um maior número de operadores internacionais, proporcionando reuniões com os principais profissionais da indústria italiana de turismo. E é também uma ótima oportunidade de darmos continuidade as ações realizadas neste mercado, tendo em vista a nossa participação na BIT em Milão, em fevereiro deste ano”, finaliza.

Considerado um dos mercados prioritários para a promoção do País no exterior pelo Plano Aquarela – Marketing Internacional do Brasil, a Itália ocupa o quarto lugar no ranking dos principais países emissores de turistas ao Brasil e terceiro para a Bahia com 54.684 visitantes deste mercado. Segundo o estudo Demanda Turística Internacional (Embratur/FIPE), 96,6% dos visitantes italianos que vieram ao Brasil declararam ter a intenção de retornar.

TTG Incontri é a mais importante feira internacional do setor turístico na Itália. Nos três dias do evento serão apresentadas ao mercado as principais novidades dos operadores e agentes de turismo. Mais de 60% dos visitantes são agências de viagens – que, na Itália, são responsáveis por 90% dos pacotes turísticos vendidos. Em 2010, estiveram presentes na TTG Incontri 42.750 visitantes, com mais de mil expositores e um total de 2.400 empresas de mais de 100 países.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091