Bahia participa da maior feira de negócios em turismo da América Latina

Foto Divulgação

Bahia divulga seus principais segmentos na 26º edição do Festuris, em Gramado/RS    -      Foto Divulgação

O destino Bahia é um dos destaques da 26ª edição do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), uma das maiores feiras de negócios em Turismo da América Latina.  A promoção do destino é uma realização da Secretaria de Turismo da Bahia e da Bahiatursa, em conjunto com o trade turístico baiano, para vender o destino com ênfase nos segmentos Sol e Praia, História e Cultura, Ecoturismo e Esportes de Aventura.

O evento, que acontece em Gramado, no Rio Grande do Sul, foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (06), no Palácio dos Festivais pelo ministro do turismo, Vinícius Lages.

Para o ministro, o turismo é uma grande avenida para o desenvolvimento do país, principalmente nesse momento em que o Brasil deve aproveitar a boa imagem obtida, junto ao mercado estrangeiro com a realização da Copa do Mundo. “O Brasil poderá se tornar em pouco tempo o melhor destino do mundo” enfatizou.

Além disso, Lages ressalta que nessa última década o Brasil criou 20 milhões de novos empregos com carteira assinada, o que permitiu o ingresso no mercado turístico de milhões de novos consumidores de viagens. Ele salientou, ainda, que os segmentos de Negócios e de Parques Temáticos, são os mais promissores e em franco crescimento. “O segmento de praia é outro que merece atenção, pois temos uma costa privilegiada, uma das maiores e mais belas do mundo”, afirmou.

No entanto, o ministro mostrou-se preocupado com a necessidade de criação da indústria nacional de parques temáticos, pois a tendência de crescimento do segmento é grande. Ele também alertou sobre a necessidade de investir na qualificação profissional do setor.

Além do ministro, o evento contou com a presença dos cônsules da África do Sul e das Filipinas e das principais autoridades do setor turístico do país e representantes da política estadual e local, merecendo destaque o secretário de Turismo da Bahia, Pedro Galvão, e do diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Renato Senna.

De acordo com Renato Senna, a participação no Festuris acaba sendo uma grande vitrine para a Bahia, pois o evento reúne as principais operadoras de turismo, todas as companhias aéreas e locadoras de veículos. “Além da promoção de nossos principais  segmentos e das 13 zonas turísticas do estado, nós estamos convidando também os operadores e jornalistas para virem à Bahia assistir ao Grande Prêmio de Stock Car, que será realizado no próximo dia 15”, disse.

Também estiveram presentes no evento representantes do trade turístico do Uruguai, Argentina, Chile, dentre outros.

Localizada na região das hortênsias, na Serra Gaúcha, a cidade de Gramado possui 37 mil habitantes e recebe cerca de seis milhões de visitantes por ano, vindos de diversas partes do Brasil e do mundo, tanto para compromissos corporativos, congressos, como para o de lazer.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863