Bahia participa da 26ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa

O presidente da bahiatursa, Fernando Ferrero, participa da BTL Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Fernando Ferrero, presidente da Bahiatursa: o objetivo é promover a Bahia em Portugal Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Entre os dias 12 e 16 de março, os portugueses terão a oportunidade de descobrir mais sobre a Bahia. Em parceira com a Embratur, a Bahiatursa terá um estande promocional  na 26ª BTL (Bolsa Internacional de Turismo), que será realizada no Parque das Nações, em Lisboa.

Durante esses cinco dias, a Bahiatursa espera reforçar a imagem da Bahia como um estado diversificado, com opções turísticas que vão além dos destinos de sol e praia. A intenção é fortalecer outros segmentos: negócios, eventos, ecoturismo, religioso, cultura e gastronomia que exercem um forte apelo no mercado português.

“Nosso objetivo com essas ações é promover a Bahia no mercado português visando o aumento do fluxo turístico desses mercados, além de fomentar os vôos da TAP para Salvador”, afirma Rosana Decat França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa.

Para este ano são esperados 70 mil pessoas, entre profissionais e público em geral. No estande do Brasil, os visitantes poderão assistir à apresentações culturais, como a capoeira. O Fuleco, mascote da Copa do Mundo FIFA 2014, e uma baiana caracterizada também marcarão presença no evento.

Mercado Internacional

Segundo pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), Portugal está entre os 10 países que mais enviam turistas para a Bahia. Em 2011, 25 mil portugueses escolheram a Bahia para passear nas férias.

A Bahia tem hoje 16 frequências semanais para os seguintes países: Argentina, Alemanha, Espanha, Portugal e Estados Unidos. São seis voos de Lisboa pela TAP, quatro da Air Europa, que ligam Madri a capital baiana, um charter da Aerolíneas Argentinas, entre Buenos Aires e Salvador, quatro da American Airlines, que fazem a rota Miami/Salvador/ Miami, e um da Condor, entre Frankfurt e Salvador.

A partir de abril, a capital baiana terá mais 3 frequências internacionais pela companhia Air Europa, com a rota Madri / Salvador / Santiago do Chile / Salvador / Madri, fazendo da capital baiana, pela primeira vez, um hub internacional entre o Nordeste do Brasil, o Chile e a Europa, totalizando sete voos semanais desta companhia.

Já existem cinco voos charters assegurados de Portugal, durante o Mundial. Para Salvador, virão as seleções da Alemanha, Holanda, Portugal, Suíça, Espanha, Bósnia e Irã.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863