Bahia na Feira de Turismo na Argentina

As belezas das 13 zonas turísticas do estado serão destacadas até amanhã, dia 29, em Buenos Aires, na Feira de Turismo na Argentina (FIT)

As belezas das 13 zonas turísticas do estado são destacadas em Buenos Aires Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Uma das maiores feiras de turismo da América do Sul terá a presença da Bahia. As belezas das 13 zonas turísticas do estado serão destacadas até amanhã, dia 29, em Buenos Aires, na Feira de Turismo na Argentina (FIT), através de uma ação da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

“Esta é uma excelente oportunidade para promover os nossos produtos turísticos através do contato direto com o público final e profissional do setor como operadores de turismo, agentes de viagens e mídia especializada”, revela o superintendente, Diogo Medrado. “Nosso objetivo é fomentar os voos diários da Aerolineas Argentinas e da Gol”, completa.

Esta é a segunda vez que o destino será vendido neste país. No inicio do mês a Bahiatursa participou do road show e workshop ‘Descubra Brasil’, organizado pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires. A ação aconteceu na capital argentina, em Córdoba e Rosário até 17 de setembro.

O Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa vem trabalhando, desde 2007, na captação e na consolidação de voos internacionais diretos e regulares da América do Sul para a Bahia. A Argentina é o primeiro mercado emissor de turistas para a Bahia, de acordo com a pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Na semana passada, na ABAV foram anunciados três voos semanais diretos de Buenos Aires para Porto Seguro, durante os meses de janeiro e fevereiro de 2016, pela Aerolíneas Argentinas. Em janeiro de 2015 foi lançado o voo direto Buenos Aires/ Salvador/ Buenos Aires, com seis frequências semanais, pelas Aerolíneas Argentinas, que logo passaram para sete, refletindo a alta demanda.

“Para consolidar esses voos é de extrema importância investimentos em publicidade e ações promocionais em parceria com as Aerolineas Argentinas”, afirma a diretora de Promoções da Bahiatursa, Rosana França.

“Vamos buscar os turistas argentinos, para as Olimpíadas de 2016, quando Salvador será sede do futebol durante o evento”, disse Medrado. A equipe da Bahiatursa fica no país da América do Sul até o dia 30 fazendo visitas técnicas a agentes, operadores de viagens e autoridades.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863