Bahia marca presença no maior festival de cultura negra em Atlanta (EUA)

Até o dia 15 de julho, o mercado norte-americano irá conhecer as potencialidades turísticas da Bahia para o segmento étnico-afro durante o National Black Arts Festival 2012 (NBAF), que acontece em Atlanta (EUA).

Mundialmente conhecido por apresentar o melhor da cultura negra, o Festival apresenta além de exposições de arte, literatura, teatro e música, workshops e mesas-redondas.

De acordo com o coordenador do programa de Turismo Étnico-Afro, Billy Arquimimo, a participação da Bahia no evento é fruto de uma parceria, iniciada no ano passado, entre o Consulado Geral de Atlanta, a Secretaria do Turismo (Setur) e a Bahiatursa, para promover o estado junto aos americanos.

“Esse é o maior festival de cultura negra que acontece na Geórgia, e por isso vamos fazer a promoção dos destinos turísticos da Bahia no stand do consulado brasileiro em Atlanta. Na sexta-feira (13/07) irei participar de um workshop sobre o roteiro étnico na Bahia”, revela Arquimimo.

Entre as potencialidades afro-turísticas apresentadas sobre a Bahia, estão o tradicional bairro da Liberdade e os ensaios dos blocos afros, as festas populares como a irmandade da Boa Morte, no Recôncavo Baiano, o caminho dos Orixás, visitação aos terreiros de candomblé entre outros destinos.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091