Bahia marca presença no Goal To Brasil em Madrid

O Goal To Brasil Madri, idealizado pelo Governo Federal para promover as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, reuniu nesta terça feira (29), em Madrid, mais de 150 profissionais de turismo, entre operadores e agentes de viagens do mercado espanhol. A Bahia  participou das sete edições realizadas pela Embratur para divulgar o país no exterior.

 

Na abertura oficial do Goal  To  Brasil Madri,  os organizadores  pediram um minuto de silêncio em respeito as famílias das vitimas do incêndio em Santa Maria – no Rio Grande do Sul.

 

Logo após uma grande  coletiva de imprensa contou com a  presença de jornalistas de várias partes do mundo, especializados em Turismo e Esportes. Na oportunidade também foi exibido um filme promocional sobre os destinos turísticos do Brasil.

 

Os operadores conheceram os espaços destinados às cidades sedes, os projetos e os preparativos para as competições de 2013 e 2014. Também houve a confirmação da Seleção Espanhola na Copa das Confederações e na Copa do Mundo.  Os espanhóis se mostraram receptivos em escolher a Bahia como uma das suas bases para concentração de  torcedores nas  competições, tendo em vista o tamanho do estado, além da sua diversidade natural e cultural, distribuída nas  treze zonas turísticas.

 

O Goal To Brasil já percorreu as cidades de Santiago, Toronto, Bogotá, Buenos Aires, Paris e Lisboa. A ação conta com a parceria dos Ministérios do Turismo, Esporte, Cultura e das Relações Exteriores. Também participam os governos estaduais quem têm  cidades sedes  nas competições.

 

O  Governo da Bahia foi representado pelo Coordenador de Relações Internacionais da Secopa, Marco Costa e pela Diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.

Marco Costa, registrou  que a sétima edição do Goal to Brasil, “foi marcada pela grande  presença de jornalistas e operadores, principalmente quando foram apresentadas as zonas turísticas do Estado,  com destaque para a Costa do Descobrimento e a Costa dos Coqueiros, onde ficam 2   Centros de Treinamento das Seleções : Porto Seguro e Mata de São João.

 

A Diretora de Relações Internacionais da  Bahiatursa, Rosana França, lembra a importância, para a Bahia, da realização do evento na Espanha , segundo maior emissor de turistas para o Estado. “Os espanhóis representam o segundo maior mercado emissor de turistas para Bahia. Salvador conta com voos diretos de Madri operados pela Air Europa, além de  outras companhias que fazem conexão com a Espanha”, declara Rosana.

 

Em 2011 a Espanha  subiu  para o 9º maior emissor de turistas para o Brasil. Foram 190.392 espanhóis que viajaram ao país. Cerca de  6% a mais que no ano anterior. Os principais motivos de viagem foram negócios e eventos (32,4%), e lazer (30,2%). Quase 94% dos espanhóis que visitaram o Brasil pretendem voltar. Atualmente, existem 32 voos semanais que ligam a Espanha ao país, com mais de 8 mil assentos disponíveis.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863