Bahia intensifica opções de ecoturismo e turismo de aventura em 2014

 9686051699_81bcc733a8_z

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Setur e a Bahiatursa participaram da Feira de Turismo das Américas, em São Paulo, encerrada no domingo (8)

Praias, montanhas, trilhas, matas e cachoeiras. Com tanta diversidade, o que não falta é opção de atividades ao ar livre para os turistas que visitam a Bahia. Aproveitando este potencial, novas opções no segmento de ecoturismo e aventura acontecerão em 2014 na Bahia, como a realização de quatro competições esportivas ao longo do ano. A novidade foi revelada pelo diretor da empresa Daventura, Tiago Valois, durante a Feira de Turismo das Américas – ABAV 2013, encerrada no domingo (8), no Parque Anhembi, em São Paulo.

A Secretaria do Turismo da Bahia e Bahiatursa participaram do evento com um estande de 200 metros quadrados, no qual cerca de 80 parceiros do trade turístico do estado, como municípios, agentes de viagem, empresas de receptivo, hotéis e pousadas, divulgaram o destino Bahia para o trade turístico nacional, internacional e distribuíram material informativo para o público final.

RUNNING –  “Realizaremos na Bahia o Running Daventura, um circuito internacional de corridas de natureza que acontecerá em quatro etapas, contemplando quatro zonas turísticas do estado: a Costa do Cacau, no mês de março, a Costa dos Coqueiros, em maio,  a Chapada Diamantina, em agosto, e a Baía de Todos-os-Santos, em novembro”, informa Tiago.

Ele acrescenta que, para dar suporte aos eventos, a empresa oferecerá pacotes de quatro dias e três noites para os atletas e familiares. “Com isso, certamente vamos estimular a permanência dessas pessoas por mais tempo nessas regiões. Nossa proposta prevê o aproveitamento do potencial de turismo náutico, ecoturismo e turismo cultural da Bahia, e apostamos na integração dos segmentos para enriquecer as experiências dos visitantes, que têm a oportunidade de interagir com as comunidades”, observa.

Na avaliação do empresário, o novo guia de 40 roteiros lançado pela Bahiatursa durante a ABAV tem um papel fundamental para a divulgação da imagem da Bahia vinculada à natureza. “A Bahiatursa tem um papel importantíssimo para estimular o consumidor final a conhecer e  desejar cada vez mais essas experiências na natureza.  Não à toa, dos 40 roteiros presentes no guia, 35 são relacionados à natureza e vida ao ar livre”, pontua.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863