Bahia ganha novo voo da Itália

A partir do dia 24 de novembro deste ano, a Bahia contará com um novo voo vindo da Itália. A companhia Air Italy vai inaugurar a rota Milão – Porto Seguro – Salvador, que terá uma freqüência semanal todas às quintas-feiras até o mês de abril do próximo ano.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, que participa da feira de Turismo, TTG, na cidade italiana de Rimini, a aeronave que vai operar a nova rota é um Air Bus 330 e tem capacidade para 274 passageiros. A dirigente informou também que está viabilizando parcerias com a companhia aérea portuguesa TAP para trazer 100 agentes de viagem italianos para a Bahia nos próximos meses, numa ação conhecida como Famtour, que é a viagem de familiarização no destino a ser divulgado.

Com o novo voo, a Bahia agora passa a contar com dois charters semanais que fazem a ligação Milão-Porto Seguro-Salvador, uma vez que já está em operação desde agosto uma linha operada pelas empresas Blue Panorama e Axé Brasil.

Mercado importante – Segundo dados da última pesquisa realizada Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em 2008, a Itália enviou cerca de 54 mil turistas à Bahia naquele ano, se configurando como o terceiro principal emissor de visitantes estrangeiros ao estado, ao lado de Portugal e atrás apenas da França e dos Estados Unidos.

x

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091