Bahia fará série de ações de promoção turística no Chile

Reunião discutiu plano de ações para atrair mais visitantes andinos Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

Reunião  na Setur discutiu plano de ações para atrair mais visitantes andinos  Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

Ampliar a presença de turistas chilenos na Bahia, a partir dos novos voos Santiago-Salvador, cujas operações começarão no dia 31 de março. Este foi o principal tema de uma reunião realizada na sede da Setur, nesta segunda-feira (10), entre o secretário Pedro Galvão, o presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, e o diretor-geral da companhia Air Europa para o Brasil e América Latina, Enrique Martin-Ambrosio. Eles discutiram o plano de ações a serem desenvolvidas, a fim de atrair mais visitantes andinos para a Boa Terra.

 “Dentre as atividades previstas estão a realização de viagens de familiarização de destinos (press trip e famtour) com jornalistas, agentes de viagem e operadores chilenos em Salvador e baianos em Santiago, e campanhas publicitárias em veículos tradicionais e especializados”, enumera o secretário Pedro Galvão.

Serão três voos semanais partindo de Santiago com destino a Salvador. Os bilhetes já estão sendo vendidos no site www.air-europa.com, e as passagens custam a partir de US$ 290 (por trecho). A aeronave que vai operar a rota tem capacidade para 299 passageiros (275 na classe turística e 24 na classe executiva).

Com isso, a Bahia deve receber mais de 20 mil turistas do Chile em 2014. Atualmente, o Estado recebe anualmente cerca de 10 mil visitantes do país andino.

São João e Copa do Mundo

O presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, afirmou que, além da promoção da Bahia com a chegada dos novos voos, haverá ainda uma operação de divulgação dos destinos do Estado com agentes e operadores, bem como exposições e capacitações cujos temas serão o São João e a Copa do Mundo de 2014, eventos que serão realizados em junho.

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863