Bahia estreita relações com a Nigéria

O diretor da Casa da Nigéria na Bahia, Oyewo Mojeed, esteve nesta sexta-feira (6), na sede da Secretaria do Turismo do Estado, onde se reuniu com o secretário Domingos Leonelli para discutir o estreitamento de laços entre a Boa Terra e o país africano.  Na oportunidade, Leonelli falou sobre o programa de Turismo Étnico-afro desenvolvido pela Setur e pela Bahiatursa, desde 2007, e colocou a estrutura do Estado à disposição dos nigerianos para acordos nas áreas da cultura e turismo.

Leonelli também presenteou Mojeed com publicações relativas à Bahia, com destaque para o livro Turismo Étnico-afro na Bahia. O nigeriano parabenizou o governo baiano pela atração do evento de sorteio da Copa do Mundo de 2014 e disse que espera que seu país participe do mundial e caia numa chave cuja sede seja Salvador.

Sobre a Nigéria

Tida como uma das maiores forças na área petrolífera, a Nigéria é a segunda principal economia da África. No futebol, o país ficou conhecido ao eliminar o Brasil nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos, e depois conquistar a medalha de ouro em cima da Argentina.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091