Bahia em Portugal

Bahiatursa apresenta os atrativos do estado na Feira Expo Abreu

As belezas naturais e culturais da Bahia estarão representadas em Lisboa - Foto - Tatiana Azeviche - Setur

As belezas naturais e culturais da Bahia estarão representadas em Lisboa Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

A terra do pastel de Belém conhecerá o acarajé e o chocolate baianos. Isso porque a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa de 21 a 23 de outubro, em Lisboa (Portugal), da Feira Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno 2016. Em um estande de 46m², serão apresentados os quitutes da culinária baiana, além de demonstrações culturais como a capoeira e baianas tipicamente trajadas.

Portugal é um mercado que merece muita atenção. É uma das principais portas de saída da Europa. “Essa ação, então, vem com o objetivo de reposicionar a Bahia no país por meio do fortalecimento dos voos diretos da TAP entre Salvador e Lisboa”, garante superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

A Feira Expo Abreu é considerada o maior evento comercial de Portugal para venda de pacotes e serviços turísticos. “Pretendemos, com a exposição das belezas naturais e culturais da Bahia, aumentar as estatísticas de emissão de turistas portugueses, apresentando os nossos destinos de forma criativa”, disse o diretor de Promoções da Bahiatursa, Celsinho Cotrim.

Além das baianas trajadas com roupas típicas, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, e dos capoeiristas, seis promotoras da Bahia estarão na entrada da feira e um chocolatier apresentará os chocolates da região cacaueira baiana.

O mercado de Portugal, segundo pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe 2015 (dados de 2014), ocupa o 9º lugar no ranking de emissores de turistas para a Bahia, representando 3,1% do fluxo de turistas para o Estado.

O objetivo das ações promocionais é fortalecer a imagem da Bahia como um destino turístico e destacar a hospitalidade, a alegria e o sincretismo religioso. As pesquisas de caracterização de fluxo realizadas pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), em parceria com a Fipe (2009, 2011 e 2015), demonstram que esses aspectos são destaques na avaliação do turista.

A Viagens Abreu é a maior e mais antiga operadora de turismo de Portugal. Iniciou suas atividades em 1840. Atua ofertando pacotes e serviços para os principais destinos do mundo, incluindo o Brasil e países da Europa e da Ásia. Ela tem uma grande importância no desenvolvimento do turismo no continente europeu, já que Portugal, pela sua localização geográfica, historicamente, sempre foi um ponto de partida para os principais destinos do mundo.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863