Bahia é o destino nordestino mais visitado pelos portugueses

Com oito voos regulares semanais vindos de Lisboa (sete da TAP e um da SATA), a Bahia é o destino nordestino mais visitado pelos portugueses. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o estado recebeu 25 mil portugueses em 2011, o que representa 4,5% dos estrangeiros que pisaram em solo baiano no mesmo ano.

 

De olho nos turistas lusitanos, a Bahiatursa marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, (BTL), com seus técnicos participando de encontros de negócio com agentes e operadores locais. Nesta sexta-feira (1º), o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, esteve com o vice-presidente da  companhia aérea TAP e com o presidente da SATA, Antônio Menezes, além do dirigente da empresa, Marco Silva e conversou sobre ações promocionais para atração de portugueses para a Boa Terra.

 

 

Um dos planos é a realização da Caravana da Bahia, em abril, quando serão realizadas capacitações com agentes de viagem. A meta, segundo Leonelli, é visitar 40 agências e apresentar o portfólio de produtos baianos como Salvador, que receberá os megaeventos esportivos em 2013 e 2014, além de Porto Seguro, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Costa das Baleias, Costa dos Coqueiros e Chapada Diamantina, que são os destinos mais buscados pelos portugueses.

 

Recém captado, o voo operado pela SATA já alcançou uma ocupação de 63%, com maior presença de passageiros portugueses indo para a Bahia, que brasileiros indo para Lisboa. Com preço a partir de €699, as passagens podem ser adquiridas no site da companhia (www.sata.pt) e o cliente pode parcelar a compra em até seis vezes sem juros no cartão de crédito) .

 

Hotéis baianos marcam presença na feira 

 

Os hotéis Pestana, Tivoli, Vila Galé e Catussaba, além do Complexo Costa do Sauípe estão com estandes na BTL. Empresários de Porto Seguro também participam do evento.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091