Bahia e Nepal vão trocar experiências sobre gestão do turismo

O embaixador do Nepal, Pradhumna Shah, reuniu-se com o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, interessado em realizar intercâmbio de informações entre o Nepal e a Bahia. O encontro foi realizado na sede da Secretaria Estadual de Turismo, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (13).

Durante a reunião, o embaixador falou da importância do Turismo Religioso para o país asiático e dos atrativos naturais, como as oito grandes montanhas do país, entre elas o Monte Everest, que estão entre as 10 maiores do mundo. Além disso, Pradhumna Shah destacou o interesse em conhecer a cultura e os atrativos da Bahia, “que tem grande potencial para o turismo”.

A intenção é enviar uma missão com executivos do turismo nepalês para conhecer as experiências exitosas do turismo no Brasil, em especial na Bahia. “A Bahia é o melhor lugar para conhecermos a gestão do turismo e deve ser o primeiro Estado a ser visitado pela comitiva. A Bahia é o melhor exemplo da mistura de culturas e de belezas naturais, assim como é o Nepal”, ressaltou o embaixador.

Para o secretário Leonelli, a ideia do intercâmbio foi muito bem vinda. “Receberemos a comitiva e mostraremos a nossa cultura. Bahia e Nepal têm muitas coisas em comum, como a força do Turismo Cultural e Religioso, já que Buda nasceu no país de vocês”, comentou o secretário.

Leonelli fez uma apresentação sobre as 13 zonas turísticas do Estado, mostrando a peculiaridade de cada uma delas. Um dos exemplos foi o sincretismo religioso presente na Baía de Todos-os-Santos, como a festa de Nossa Senhora da Boa Morte, em Cachoeira.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091