Bahia é destaque na televisão argentina em programa sobre Salvador, Guarajuba, Praia do Forte e Porto Seguro

A equipe argentina passou 10 dias gravando o programa na Bahia Foto: Fernanda Bela/ Bahiatursa

A equipe argentina passou 10 dias gravando o programa na Bahia Foto: Fernanda Bela/ Bahiatursa

As belezas de Salvador, Guarajuba, Praia do Forte e Porto Seguro estão em destaque na televisão argentina, por meio do programa Punto Cardinal, que mostra reportagens especiais sobre a  Bahia, com exibição em canal aberto e por sistema de TV a cabo em províncias centrais como Santa Fé, Entre Ríos, Córdoba e Corrientes.

A equipe da TV Canal 13, filiada ao Grupo Telefe, esteve na Bahia em novembro e dezembro de 2014, ocasião em que foi acompanhada em press trip por técnicos da Bahiatursa. A exibição aconteceu nos dias 21 e 22 de fevereiro, estando previstos pelo menos mais quatro especiais, com cerca de 30 minutos cada um, que entrarão no ar ainda em março e em abril.

As gravações aconteceram entre os dias 27 de novembro e 6 de dezembro, com a participação da produtora e apresentadora Alicia Ankenbrand e dos assistentes de produção Maria Jimena Aguirre e Martin Galvan, mostrando  as riquezas arquitetônicas, artísticas e culturais, os costumes, as comidas típicas, personagens e o carnaval baiano.

GUIA – Para o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, o programa é um verdadeiro guia para os turistas iniciarem viagem.  “A participação da Bahiatursa e de representantes do trade nessa ação promocional é de grande importância para a manutenção do mercado argentino como o principal emissor de turistas para o nosso estado”, disse.

O primeiro programa mostra Praia do Forte e Porto Seguro, mas, sobretudo, as belezas de Salvador, com informações históricas sobre a cidade, primeira capital do Brasil, a Baía de Todos-os-Santos, o Centro Histórico, o Dique do Tororó, o Rio Vermelho e a Igreja do Bonfim, dentre outros atrativos turísticos como a rica gastronomia baiana.

Este é o primeiro programa exibido. Alicia Ankenbrand informa que a equipe está preparando o segundo, exclusivo sobre Guarajuba e Praia do Forte, destacando a belíssima paisagem local, o Projeto Tamar, de preservação das tartarugas marinhas, e as ruínas do Castelo Garcia D’Ávila.

O terceiro será somente sobre Salvador. Por fim, o Punto Cardinal abordará Porto Seguro em pelo menos mais dois programas. Não apenas a  cidade histórica com  suas praias, mas as vilas e recantos famosos como Trancoso, Caraíva e Arraial D’Ajuda.

Para receber a equipe argentina, a Bahiatursa contou com o apoio do Hotel Vila Galé Ondina, Prefeitura de Camaçari, Turisforte – Associação Comercial e Turística de Praia do Forte, com o  hotel Via dos Corais e Pousada Tatuapara, e a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Turismo do município.

Veja o programa a seguir:

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863