Bahia é a anfitriã na 43ª Abav

O estande da Bahiatursa tem a Igreja do Senhor do Bonfim como tema Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

O estande da Bahiatursa tem a Igreja do Senhor do Bonfim como tema Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Quem for à 43ª Expo Internacional de Turismo 2015 (Abav) vivenciará a presença da Bahia em todos os sentidos. O cheiro da alfazema, o sabor do acarajé, a música e as belas paisagens estarão reunidos, em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de setembro, no Anhembi. A Bahia será o destino anfitrião do evento.

Na entrada da feira, elementos que remetem ao turismo e à cultura baiana darão as boas vindas. A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) montou um estande que tem a Igreja do Senhor do Bonfim como tema. “A nossa intenção em ser o Estado Anfitrião da 43ª Abav é de ampliar a visibilidade do destino Bahia, nacional e internacionalmente, fortalecendo nossa posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Além do espaço oficial, uma série de ações está sendo preparada para o evento, incluindo capacitações para agentes e operadores de viagem. Os visitantes poderão experimentar o quitute mais tradicional da Bahia, o acarajé, e degustar vinhos do Vale do São Francisco. Na Abav o Estado também estará nos detalhes com sua marca será plotada em diversos espaços, inserida no site (www.abavexpo.com.br) e na comunicação eletrônica do evento.

Receptivo da Bahiatursa dará boas vindas aos convidados da cerimônia de abertura com as baianas a postos e produtos típicos distribuídos no coquetel, durante o qual será exibido um vídeo institucional mostrando as belezas do Estado. A abertura da feira acontecerá no Auditório Elis Regina, onde o público será contemplado com um show do Olodum, que tocará o Hino Nacional. Na sequência, todos se dirigirão para a entrada do Pavilhão de Exposições do Anhembi para o corte da fita e abertura da feira.

A Abav é a maior e mais completa feira do setor nas Américas e uma das mais importantes do mundo.  É um evento exclusivo para profissionais do setor. Por ser um evento da Associação Brasileira de Agências de Viagens, é uma das feiras que apresentam a maior e mais qualificada visitação de agentes de viagens no Brasil.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863