Bahia divulga oportunidades no setor náutico durante feira na França

Os investimentos de US$ 85 milhões, que serão feitos pela Secretaria do Turismo do Estado, por meio do Prodetur,  para dotar a  Baía de Todos-os-Santos de infraestrutura náutica foram apresentados nesta quarta-feira (19), pelo secretario Domingos Leonelli a investidores e autoridades, durante a abertura da Feira Náutica Grand Pavois, que está sendo realizada na cidade francesa de Lá Rochelle. O evento reúne 104 mil  participantes de todo o mundo, dentre eles empresários do segmento náutico como fabricantes de embarcações e insumos, além de velejadores profissionais e amadores , visitantes e representantes do Ministério do Turismo do Brasil.

“Essa é a terceira vez que participamos da Grand Pavois, onde tivemos a oportunidade de apresentar o nosso projeto da Baía de Todos-os-Santos, que vai qualificar essa zona turística com a melhoria de suas estruturas, como a implantação de píeres e atracadouros, receptivo turístico, além do resgate do patrimônio histórico e capacitação de mão-de-obra”, disse Leonelli.

Para o diretor da Grand Pavois, Cristophe Vieux, os investimentos do Prodetur, somados às condições climáticas farão da Bahia um dos principais destinos do turismo náutico no mundo.

O velejador e bicampeão olímpico, Robert Sheidt, que participou da abertura do evento na França, também destacou os investimentos que serão realizados na BTS. “A Bahia apresenta um pioneirismo com essa iniciativa e este investimento vai gerar frutos para a economia do estado e será fundamental para os turistas, principalmente na hora em que eles decidem o destino a ser visitado no mundo”, afirmou.

Sheidt afirmou ainda que o Brasil é um país que, apesar de ter sido descoberto através da água, esqueceu a sua costa por muito tempo. ” Agora, as autoridades devem aproveitar a parceria com a França para implantar uma infraestrutura, com a construção de marinas, ações de segurança e a aprovação de leis que deem tranquilidade para os estrangeiros que forem ao Brasil para fazer o turismo náutico”, concluiu.

 

Evento está sendo promovido com apoio do Ministério do Turismo e Embratur

 De acordo com o Ministério do Turismo, o objetivo da ação em La Rochelle é promover o destino e divulgar as oportunidades de investimentos existentes no Brasil, assim como obter transferência de tecnologia para entrada do país no mundo econômico do turismo náutico.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091