Bahia celebra chegada de 2013 com festa e alegria

Mais de um milhão de pessoas marcaram presença no Farol da Barra, um dos mais belos cartões postais da Bahia, durante a maior festa de Réveillon a céu aberto da cidade. Sob o comando do “cacique” Carlinhos Brown, baianos e turistas dançaram e pularam para celebrar a entrada do novo ano, já iluminado pela famosa queima de fogos que durou cerca de 15 minutos.

Ainda passaram pelo palco armado enfrente ao monumento, atrações como o Ilê Aiyê, Armandinho, Marcia Short e Carla Visi, além das participantes do The Voice Brasil, Ludimilah Anjos e Quesia Luz. Antes do show da virada, o cantor baiano Waltinho Queiroz promoveu uma Caminha pela Paz, que percorreu a orla marítima do Cristo ao Farol.

No primeiro dia do ano, foi a vez da cantora Daniela Mercury animar o público durante o tradicional pôr do sol, no Farol da Barra, no Projeto Por do Som.

Porto Seguro - Localizada no sul da Bahia, a 730 km de Salvador, a cidade de Porto Seguro também contou com uma grande festa na noite da virada. Realizado pela Prefeitura Municipal, com apoio do Ministério do Turismo e Bahiatursa, o réveillon na Costa do Descobrimento contou com a tradicional queima de fogos e um show da banda Olodum que reuniu baianos e turistas, na famosa Passarela do Álcool, no Centro da cidade.