Bahia, Carnaval e Lavagem do Bonfim tomam conta da Abav

“Ah, que bom você chegou, bem vindo a Salvador, coração do Brasil”, cantavam em coro os participantes do cortejo seguido pelo Rixô Elétrico na Abav

“Ah, que bom você chegou…”, cantavam em coro os participantes do cortejo Foto: Alan Morici/ Bahiatursa

Um misto de Carnaval baiano com a festa da Lavagem do Bonfim tomou conta no início da noite de quinta-feira na 43ª Expo Internacional de Turismo 2015 (Abav). O evento que acontece em São Paulo, no Anhembi, segue até o próximo sábado, 26 de setembro. Baianas tipicamente trajadas com potes de água de cheiro iam à frente do cortejo seguido pelo Rixô Elétrico de Fred Menendez e a Banda Didá.

As ruas da Abav, uma das maiores feiras de turismo do mundo, se transforaram. O clima era de dia de folia em pleno Carnaval da Bahia, proporcionado pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). “Ah, que bom você chegou, bem vindo a Salvador, coração do Brasil”, cantavam em coro os participantes do cortejo.

“Eu amo a Bahia. Fico fascinada com a alegria contagiante do povo daquela terra”, disse Maria Auxiliadora Ribeiro, agente de viagens de Santa Catarina. Segundo ela, que achou a Abav mais cheia e animada este ano, a ação da Bahiatursa foi uma das mais significativas ocorridas na Abav este ano.

“Durante muitos anos frequentei o Carnaval baiano, mas casei e nunca mais pude ir. Aqui, estou me sentindo de volta à Avenida”, acrescentou. A profissional de turismo disse que está se programando para seguir o cortejo todos os dias da feira. A ação acontece também hoje e amanhã, sempre no final da tarde, a partir das 18 horas.

A Bahiatursa participa da Abav em um estande de 357 metros quadrados com uma réplica da Igreja do Bonfim e acolhendo o trade baiano instalado em barracas representando as 13 zonas turísticas do estado e resgatando o clima das festas de largo. “É uma forma de mostrar para o Brasil e o mundo não somente as belezas, mas a alegria e a hospitalidade do povo baiano”, disse o superintendente da Bahatursa, Diogo Medrado.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863