Bahia apresenta potencial turístico na Colômbia

De olho no mercado latino americano, a Bahiatursa fará uma breve passagem pelas cidades colombianas de Cali, Medellín e Bogotá, entre os dias 30 e 1º de novembro, junto ao Comitê “Descubra Brasil na Colômbia”.

Promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e composto pelas principais operadoras de turismo da Colômbia, o Comitê tem como objetivo aumentar o número de turistas de países vizinhos que visitam os destinos brasileiros.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, “durante três dias a Bahia irá apresentar ao trade colombiano, os principais destinos e segmentos turísticos da boa terra, a exemplo de Sol e Praia, com um destaque para a cultura e a alegria do baiano”.

Ainda de acordo com Rosana França, a estratégia é fortalecer e priorizar as ações de promoção do Estado nos países vizinhos já que dados da Organização Mundial do Turismo apontam que a América do Sul liderou o crescimento do turismo em 2011. Enquanto o segmento no mundo cresceu 4,4, no continente sul-americano o crescimento foi de 15%, três vezes superior à média mundial. No mesmo período, o Brasil registrou um crescimento de 11,7%.

“A tentativa é aumentar o número de voos e acentos de voos da América latina para o Estado. A partir de janeiro vamos contar com sete voos diretos da companhia Aerolineas Argentinas para a Bahia, e em 2013 a nossa estratégia é intensificar ainda mais as ações junto ao Chile, Peru, Colômbia e a Argentina”, revela Rosana.

Depois de apresentar o seu potencial turístico ao país que faz fronteira com o Brasil, a Bahiatursa marcará presença na Feria Internacional de Turismo de América Latina (FIT), o maior evento de turismo da Argentina, que acontece na cidade de Buenos Aires, entre os dias 03 e 06 de novembro.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091