Bahia apresenta novos roteiros e programação de verão na ABAV

A Bahia é um dos principais destaques da 39ª edição da ABAV – Feira das Américas 2011, que está sendo realizada no Riocentro, na capital fluminense, até a próxima sexta-feira (21). O evento reúne agentes e operadores de viagem de todo o Brasil e também da América Latina e é considerada a principal feira de turismo do país.

No estande da Bahiatursa, que este ano faz uma homenagem ao Elevador Lacerda, que completa 139 anos em 2012, os visitantes podem conferir de perto as novidades para o verão da Bahia e também os 26 novos roteiros turísticos criados em 2011. “Ao todo, são 120 parceiros das 13 zonas turísticas do Estado presentes na feira. Dentre eles, representantes de agências, operadoras e empresários do segmento hoteleiro, além de secretarias municipais de turismo baianas”, explica o secretário Domingos Leonelli.

Além disso, quem passa pelo estande pode aproveitar para tirar fotos com as baianas, colocar enfeites nos cabelos e degustar o principal quitute da culinária baiana, o acarajé.

Destinos promovem o verão 2011/2012

Representantes dos principais destinos turísticos do Estado estão aproveitando a ABAV para divulgar os atrativos da alta estação. Porto Seguro aposta num início de verão bastante movimentado e o primeiro grande evento da temporada é o Réveillon que será realizado na Arena Axé Moi e contará com a presença de diversos artistas de peso como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Chiclete com Banana, Jammil e uma Noites e Araketu.

Para o empresário Luigi Rotuno, a ocupação na Terra do Descobrimento deve ser recorde neste verão. “Teremos este ano o reforço do público estrangeiro, que está voltando com força para a Bahia”, avalia.

Quem aposta na mesma fórmula para o Réveillon é a cidade de Ilhéus, que também deve comemorar bastante com o centenário de Jorge Amado, em 2012. A principal festa da virada da Terra do Cacau será realizada na Cabana de Praia Batuba Beach e terá shows de Paula Fernandes, Claudia Leitte, Tomate, Cheiro de Amor e Psirico, de 28 a 31 de dezembro.

Enquanto o Réveillon não chega, Praia do Forte concentra forças no Festival Gastronômico que, este ano, ocorre de 24 de novembro a 4 de dezembro. O tema principal é a cachaça, e os empresários locais apostam em casa cheia durante o período do evento, segundo informa Luciana Brandão, gerente do Hotel Via dos Corais.

Carnaval – Além dos festejos de fim de ano, algumas empresas já pensam no Carnaval. É o caso da Axé Mix, que está divulgando a venda de abadás e camarotes para a maior festa de rua do planeta. Quem passa pelo estande da Bahiatursa fica conhecendo as principais atrações dos blocos Coruja, Cerveja e Cia., Me abraça e Cocobambu, além dos camarotes Salvador,Cerveja e Cia., Farol e Skol.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Seção Bahia (ABIH-BA), Manuel Garrido, afirmou que a sua entidade pretende divulgar também os hotéis mais afastados da folia para garantir lotação máxima na capital baiana na folia de 2012.

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091