Bahia apresenta calendário de eventos turísticos para operadores em SP

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, apresentou, no último sábado (1º), em Atibaia, no interior de São Paulo, as propostas de sua pasta para combater a sazonalidade, um dos principais problemas do setor no Norte e Nordeste do Brasil. A platéia era formada por profissionais da Trend, uma das principais operadoras do país, que passa a enfatizar também o segmento de turismo de lazer, a partir desta alta estação.

De acordo com o gestor baiano, foram criados novos produtos e segmentos em seu Estado, a partir da estratégia denominada Terceiro Salto do Turismo da Bahia, implementada em 2007. “Criamos um projeto para ampliar o período da alta estação, chamado Espicha Verão, devido a uma solicitação do trade turístico, transformamos os nossos festejos juninos em produto turístico e potencializamos o turismo étnico e o enoturismo”, disse o secretário.

Outro novo produto turístico criado nos últimos quatro anos é o GP Bahia de Stock Car, que trouxe resultados práticos para a atividade em Salvador. De acordo com dados do sindicato que representa o setor hoteleiro em Salvador e no Litoral Norte, a ocupação nos estabelecimentos próximos ao circuito da corrida chegou a 100% no fim de semana em que a prova foi realizada.

Como elementos de combate à baixa estação, Leonelli enfatizou ainda iniciativas do setor privado que contam com o apoio do governo estadual como a captação de encontros e congressos feita pelo Convention Bureau e a realização de eventos como o Festival do Chocolate, em Ilhéus, os Jogos Indígenas, em Santa Cruz Cabrália, dentre outros.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091