Bahia apresenta calendário de eventos e campanha publicitária a empresários

Os empresários do setor de hospedagem, transportes e alimentação que compõem o trade turístico da Bahia conheceram nesta terça-feira (9), durante evento no Hotel Matiz, em Salvador, o calendário de eventos e a estratégia de promoção da Bahiatursa para o verão 2012/2013. A apresentação dos projetos foi feita pelo secretário Domingos Leonelli, para mais de 100 convidados.

Durante o evento, o gestor assinalou a importância do planejamento de marketing para promover o Estado e, principalmente, Salvador, que será sede de dois importantes eventos nos próximos dois anos: a Copa das Confederações (2013) e a Copa do Mundo (2014). “Neste último trimestre de 2012, estamos participando de 15 eventos nacionais e internacionais, muitos em parceria com a Embratur, e realizando seis eventos locais como festivais de música e gastronômicos”, comentou o secretário.
Dentre os principais eventos que estão no calendário, destaque para a ABAV, no Rio de Janeiro, e  a Goal to Brasil. Com relação à campanha publicitária, Leonelli informou que a Bahia vai intensificar a propaganda em veículos especializados e também para o consumidor final, nos principais mercados emissores de visitantes para o Estado, como Portugal, Argentina, Espanha, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais.
A coordenadora de Planejamento e Marketing da Bahiatursa, Isabela Casales, afirmou que também haverá uma parceria com a CVC, no intuito de realizar uma campanha voltada para o público final.
Investimentos – O secretário Leonelli lembrou ainda que o Programa Bahia Turismo Copa, da Setur e Bahiatursa, investirá R$ 280 milhões em ações de infraestrutura, capacitação profissional e promoção, com destaque para projetos na área de acessibilidade e sinalização, captação de voos internacionais e ensino de idiomas para 5 mil profissionais.
Trade destaca iniciativa
Presente ao encontro, o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Sílvio Pessoa, ressaltou a iniciativa e convocou os colegas do trade a participarem dos eventos de promoção do turismo no Brasil e no exterior.
Pedro Costa, do Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, lembrou a importância do turismo de negócios em Salvador e acrescentou que a cidade é a terceira no país em realização de congressos e simpósios de grande porte.
Veja abaixo calendário de eventos

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091