Bahia aposta no mercado do sul do Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, participou, neste final de semana, do Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento reúne centenas de agentes e operadores de todo o Brasil e é uma grande oportunidade para divulgação do destino Bahia no Sul do país.

A região, de acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), responde por 5% dos 5,3 milhões de turistas nacionais que a Bahia recebe, o que equivale a cerca de 250 mil visitantes por ano vindos do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

“Celebramos a nossa participação com uma grande festa, em parceria com a operadora Nascimento Turismo, e representantes de hotéis e empresas de receptivo turístico como os presidentes José Alves, da Abav e Luiz Augusto Leão, do Sindicato das Empresas de Turismo da Bahia. Este ano, a Bahiatursa intensificou a promoção no Sul do Brasil, mercado que tem tido um expressivo crescimento nos últimos três anos”, afirma Leonelli.

De acordo com o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, esse número deve dobrar nos próximos cinco anos. “O Sul está descobrindo o Nordeste e nós temos diversos produtos para o público dessa região do país. Temos carnaval, São João e o segmento de sol e praia”, explica.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863