Baby do Brasil, Paulinho Boca e Vingadora fizeram a festa no Carnaval sem cordas na segunda

Baby e Pepeu no circuito Barra/Ondina Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

Baby e Pepeu no circuito Barra/Ondina Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

Um show de ecletismo marcou o quinto dia do carnaval pipoca promovido pelo Governo da Bahia/Superintedência de Fomento ao Turismo com atrações como Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor, Vingadora e Respeite as Mina.  Saulo desfilou pela segunda vez patrocinado pela Bahiatursa. Mukindala e  Jeane Lima, na Barra, e Carla Cristina e Samba do Pretinho, na Avenida, completaram a grade de atrações. O Ilê Aiyê também contou com o apoio oficial do estado.

À noite, na Barra, quem reinou foi Baby do Brasil. Levou para o circuito Dodô o não menos especial Pepeu Gomes, seu ex-marido, repetindo o encontro musical que aconteceu no Rock in Rio em 2015. A artista, uma das estrelas do Novos Baianos,  foi a primeira mulher a cantar no trio. Ontem, ela não fez por menos: colocou todo mundo para dançar ao som de sucessos como Telúrica, Todo Dia Era Dia de Índio e Alegria, Alegria.

Baby abriu caminho para Paulinho Boca de Cantor chegar com sucessos como Dentro da Minha Cabeça e Preta Pretinha. Ele encerrou o dia do Carnaval sem cordas na Barra, que foi aberto, na Avenida, pela banda Vingadora.  Vestida de operária, a cantora Tays Reis entrou com tudo no Campo Grande, cantando a música Calcanhar de Prego, aposta da banda no Carnaval. Saulo, muito emocionado, curtiu seu segundo dia de agitador da multidão pipoca na Avenida.

Carla Cristina, que ficou conhecida com a banda As Meninas, no final da década de 1990,  cantou sucessos como Xibom Bombom e Tapa Aqui, Descobre Ali. Respeite as Mina, formado pelas cantoras Larissa Luz, Tássia Reis e MC Carol, um projeto da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), do Governo da Bahia,  levou a militância contra a violência.  A cantora Larissa Luz disse que estava muito contente por poder emprestar sua voz à causa feminina, do empoderamento feminino.

O Superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, faz uma avaliação positiva do Carnaval pipoca do Governo da Bahia. “Estamos recebendo uma resposta muito boa”, acrescentou referindo-se aos foliões que têm acolhido a proposta de brincar com tranquilidade, livres das cordas. Para esta terça-feira, estão programados Genard, Moraes Moreira, Katê, Seu Maxixe e Rode Torres, na Barra, e Trio das Quadrilhas, Alinne Rosa, Cheiro de Amor, Luiz Caldas, Sarajane e Ilê Aiyê na Avenida.

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863