Azul vai ligar Feira de Santana a Brasília e aeroporto terá voos noturnos

 

Governador Rui Costa na inauguração do voo Feira/Campinas        Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

Governador Rui Costa na inauguração do voo Feira/Campinas         Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

Feira de Santana ganhará uma rota direta para Brasília e seu aeroporto deverá operar com voos noturnos dentro de pouco tempo. A declaração foi dada pelo governador Rui Costa, durante a inauguração do voo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, ligando a cidade Princesa do Sertão a Campinas/São Paulo. O voo é operado por um jato Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros e cinco frequências semanais, de segunda a sexta-feira.

O governador explicou, na segunda-feira (2/2), que a criação dessa nova rota está sendo pleiteada junto à Azul. Quanto à possibilidade de o Aeroporto João Durval Carneiro operar com voos noturnos, vai depender apenas da aprovação das autoridades competentes que regulamentam essa questão.

Feira de Santana é o portal de entrada para o Recôncavo Baiano e Caminhos do Sertão, duas das 13 zonas turísticas do estado. Os novos voos vão  incrementar o turismo cultural e de negócios.

O gerente de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo Veras, que veio de Campinas na comitiva do governador, destacou a importância dessa nova rota para a região, “pois se trata de um marco histórico para a cidade e para todos os 51 municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Feira, beneficiando cerca de dois milhões de habitantes”, disse.

Veras assegurou que tão logo o aeroporto de Feira seja homologado para operar com voo noturno, a Azul vai disponibilizar uma aeronave para atender a essa demanda. Salientou a importância da parceria com o governo do estado para a implantação de novas rotas, o que tem favorecido para o acrescimento do número de municípios atendidos pela Azul. “Hoje já estamos cobrindo as 13 zonas turísticas do estado”, destacou.

O governador informou ainda que está com um plano de ação no setor aeroviário para criar 20 aeroportos regionais, além de ampliar e melhorar os aeroportos de Ilhéus e Vitória da Conquista. Anunciou que está desenvolvendo um anteprojeto da Via Expressa de Feira para interligar a BR- 116 à 324. Isso vai beneficiar o aeroporto, com a criação de um nova via de acesso, e o setor industrial.

O diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Renato Senna, esteve presente, representando o presidente Diogo Medrado. Duas baianas tipicamente trajadas fizeram um receptivo especial no Aeroporto João Durval Carneiro.

 

 

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863