Axé Brasil deixa mineiros ansiosos pelo Carnaval de Salvador

Euforia e saudade marcaram o segundo e último dia de festa na Axé Brasil, a maior micareta indoor do país. A festa relizada no Mega Space, em Santa Luzia, a 18 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais, reuniu um elenco de artistas de peso. Esse sábado (14) teve shows de Alexandre Peixe, Tomate, Asa de Águia, Cláudia Leitte, Tuca Fernandes e Psirico. O evento foi patrocinado pelo Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa e reuniu cerca de 50 mil pessoas durante os dois dias de shows dedicados exclusivamente à música baiana. Na sexta, apresentaram-se Timbalada, Banda Eva, Ivete Sangalo, Cheiro de Amor e Parangolé.
 
Primeiro a se apresentar, Alexandre Peixe mostrou porque deixou de ser apenas compositor de músicas de sucesso da Axé Music para conquistar espaço também como cantor. Não vale a pena te esquecer e Você vai pirar foram canções escolhidas por Peixe e sua banda para começar o show, mas foi mesmo com Minas não tem mar que a festa teve início pra valer. Vendo a paisagem de praias baianas no telão ao lado do palco, os mineiros cantaram que se Minas não tem mar, eles vão para o bar. Ou então vão curtir a Bahia, já que o estado é o responsável pela maior fatia dos turistas nacionais que visitam a Bahia, o equivalente a 1,2 milhões de pessoaspor ano.
 
O cantor Tomate também mostrou que chegou para ficar no gosto do povo mineiro. Promovendo uma verdadeira mistura de ritmos, ele mostrou toda a sua energia num show elétrico, em que o público não ficou parado nem um só minuto. Pagode, arrocha e rock se somaram no palco de Tomate, que também homenageou Bob Marley ao introduzir a batida do reggae na música Eu te amo.
 
Mas, sem dúvida, a banda mais esperada pelo público foi mesmo a Asa de Águia, que não decepcionou os mineiros e embalou um sucesso atrás do outro.Com Quebraê, os mineiros mostraram que o coração deles é do Asa. Vale Night e Bragadá fizeram parte do repertório que foi todo acompanhado pelos fãs.
 
Outra que arrasou um cima do palco foi Claudia Leitte. Grávida de quatro meses, a cantora ousou em vestir uma roupa bem curta e justinha, mostrando a barriga bem à mostra. No entanto, os cuidados com a gestação não fizeram Cláudia ficar quieta no palco. Junto com seus dançarinos, a cantora fez coreografias e foi imitada pelos foliões de Minas. Além do axé que agitou o público, Claudia Leitte diminuiu o ritmo para ver os apaixonados dançarem ao som de Amor Perfeito, música de Roberto Carlos gravada pela cantora.
 
Já Tuca Fernandes relembrou sucessos de quando ainda era líder da banda Jammil, como Praieiro e Minha estrela. O repertório do cantor para a Axé Brasil também incluiu o estilo musical do kuduro, com a canção Vem dançar kuduro. Última atração da noite, Márcio Victor botou todo mundo para “quebrar” com o pagode baiano e o resultado foi muita descontração e saudade da energia baiana.
 
Apaixonados pela Bahia – Dentre os cerca de 25 mil foliões presentes na Axé Brasil neste sábado, Leandro Barbosa foi um dos mais animados. Usando uma camisa com a marca da banda Asa de Águia, o mineiro disse estar louco para visitar a Bahia.”Há dez anos acompanho shows de Axé, mas o que eu gosto mesmo é do Asa”, comentou o mineiro, que aprova a mistura de ritmos tão típica da Bahia.
 
Quem também não vê a hora de passear na Bahia é Angélica Santos. “ Sou apaixonada pela Axé Music e pelo Carnaval. Acho que eu deveria ter nascido na Bahia. Acompanho micaretas no interior, já fui ao Carnaval de Salvador e só estou precisando de uma companhia para confirmar minha presença no ano que vem”, confessou, empolgada.
 
Também apaixonado pela Bahia, Júlio Caldeira conta os dias para passar o Carnaval na capital baiana. “Eu já conhecia a Bahia e esse ano apostei no Carnaval. Foi bom demais, tanto que agora estou me programando para repetir a dose em 2013. Estou curtindo muito a Axé Brasil, mas lugar de curtir essa música e esse clima de axé é mesmo na Bahia. Tem tem lugar igual!”.
 
 
Apresentação e desfile de baianas na festa fizeram sucesso entre os mineiros
 
Seis baianas acompanhadas de Filhos de Gandhy e das rainha e princesas do Carnaval de Salvador voltaram a fazer a abertura da festa neste sábado. Depois, o grupo desfilou na pista e nos camarotes, chamando a atenção do público. Não contetes em apenas ver personagens ilustres da Bahia, os mineiros aproveitaram a oportunidade para serem fotografados ao lado do grupo. As fotos poderão ser acessadas no portal www.bahia.com.br.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091