Atrativos turísticos da Bahia serão apresentados nesta terça-feira (9/9) em Porto Alegre

O projeto já passou por Salvador, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.  Foto divulgação

O projeto já passou por Salvador, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo   Foto: Divulgação

Agentes de viagens do Rio Grande do Sul conhecem, nesta terça-feira (9/9), os produtos turísticos da Bahia, em um programa de capacitação levado por técnicos da Bahiatursa a Porto Alegre integrando o projeto Turismo 2014 – Tendências, Desafios e Oportunidades.

As tendências do turismo da Bahia, seus produtos já formatados, como a diversidade de opções de lazer para os visitantes que frequentam as 13 zonas turísticas do estado serão apresentados aos agentes de viagens do Rio Grande do Sul.

O evento é fruto de uma parceria do Jornal Mercado & Eventos com a Trend Operadora, CNC – Confederação Nacional do Comércio, Avianca e Bahiatursa, única empresa oficial de turismo do país patrocinadora do evento.

Os agentes de viagens  serão recepcionados por uma baiana caracterizada distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, durante o evento, e o presidente da Trend Operadora, Luis Paulo Luppa, autor do livro O Vendedor Pitbull, fará uma palestra sobre as técnicas de vendas e a realidade do mercado no segmento do turismo.

A Bahiatursa vai integrar um painel com apresentações de um vídeo institucional da empresa de turismo baiana, CD de capacitação e debates sobre informações atuais do cenário do estado.

No espaço serão divulgados produtos, serviços, zonas turísticas e roteiros da Bahia, com distribuição de material promocional.

O projeto Turismo 2014 – Tendências, Desafios e Oportunidades, que começou em Salvador em abril, visa capacitar, no total, 2.400 agentes de viagens dos principais mercados emissores de turistas brasileiros, até o mês de novembro.

Dos oito encontros previstos, que acontecem  em diferentes cidades do país, além da capital baiana, o projeto já  passou por Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. Depois de Porto Alegre (9/9), chega a Belo Horizonte (14/10) e Curitiba (25/11).