Atrações da Bahiatursa animam cerca de 240 mil foliões nos bairros

Alexandre Peixe se apresenta no circuito Barra-Ondina       Foto Rita Barreto/Bahiatursa

Alexandre Peixe se apresenta no circuito Barra-Ondina no último dia do Carnaval  Foto Rita Barreto/Bahiatursa

Aproximadamente 60 mil pessoas por dia curtiram o Carnaval nos bairros desde a última sexta-feira, perfazendo um total de 240 mil foliões até a madrugada desta terça (17). A estimativa é da Bahiatursa, que patrocina atrações nos palcos e em minitrios para os foliões que preferem brincar perto de casa.

O bairro mais animado é a Liberdade, com cerca de 30 mil pessoas se divertindo diariamente,  seguido de Cajazeiras, com 10 mil, e Boca do Rio, Itapuã, Plataforma e Periperi, com uma média de cinco mil em cada um.  Entre os destaques, nesta terça-feira, estão a Mudança de Plataforma, que sai com dois minitrios, e na Boca do Rio a apresentação das bandas Pano de Prato e 5%.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, satisfeito com  o desempenho neste Carnaval, disse que a participação do Governo do Estado em 2016 já está sendo programada. Ele promete divulgar os primeiros detalhes no mês de julho, logo depois de realizar outra grande festa, o São João da Bahia.

Em Periperi, Jorge Zarath e Lucas Mendes fazem a festa, a partir das 19 horas desta terça (17). Em Cajazeiras, uma das atrações em destaque é o grupo de pagode Bambeia.  A Bahiatursa também está no Palco do Samba, na Praça da Cruz Caída (Praça da Sé), com várias atrações, hoje (17), entre elas, Renato Fecchine e Samba do Pretinho. Por lá já tocaram nomes como Neto Bala, Chocolate da Bahia e Filosofia de Quintal.

A ordem é animar o folião pipoca – seja nos bairros ou nos circuitos Dodô e Osmar. Na Barra, saem logo mais à noite trios com Alexandre Peixe, Forrozão e Filomena Bagaceira, além de Torres da Lapa. Na Avenida, a partir do Campo Grande, as bandas Pop Rock e A Bronkka.

No total, a Bahiatursa patrocina, durante o Carnaval, 18 bandas na Barra, 18 no Campo Grande e 12 nos bairros, além de nove trios. O folião pipoca já brincou também ao som de Margareth Menezes, Bell Marques, Baby do Brasil e Leo Santana, dentre outros.

A Timbalada fez a festa no domingo, no Campo Grande. Denny arrastou milhares de pessoas ao som de sucessos como Meia Hora e Leva a Levada no Timbau. Ricardo Chaves foi o destaque da segunda-feira no mesmo circuito. Mariene de Castro levou seu samba para a Barra.

A alegria está também em cidades como Porto Seguro, Maragogipe, Madre de Deus, Paramirim, Rio de Contas e Vera Cruz, que contaram com apoio artístico e financeiro da Bahiatursa.

Acesse todo o conteúdo produzido pela comunicação do Estado durante a festa: www.carnaval.bahia.com.br

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863