As cores da Bahia dentro e fora das pistas da Stock Car Londrina

A Bahia esteve bem representada dentro e fora das pistas na 5ª etapa da Copa Caixa Stock Car, realizada no Autodromo Aryton Senna, na manhã deste domingo (1), em Londrina (PR).

Com as cores vermelho, branco e azul, o carro de número 8 pilotado pelo baiano Patrick Gonçalves mostrou no circuito paranaense que a Bahia também entende de velocidade. Apesar dos problemas técnicos com a direção em sua estréia na Stock Car como piloto, Patrick deu uma prévia do que irá acontecer no circuito de rua Grand Prix, em Salvador, no dia 26 de agosto.

“A largada foi boa, cheguei a utilizar os push to pass, passei três carros, mas infelizmente depois da décima volta enfrentei o mesmo problema dos primeiros treinos com a direção. Estou confiante de que a equipe vai trabalhar para que não aconteça o mesmo na próxima etapa no Rio de Janeiro, que com certeza será melhor, pois já estarei mais a vontade com o carro”, declara o piloto.

E fora das pistas duas baianas dividiam a atenção do público com a entrega de brindes e fitinhas do Senhor do Bonfim. De acordo com o gerente de Relações Nacionais da Bahiatursa, Luis Castro, esse tipo de ação em eventos fora do estado é uma excelente oportunidade de divulgar a Bahia.

“Quando fechamos o patrocínio com a Vicar, ganhamos o direito de convidar vinte operadores e agentes de viagem da cidade que está sediando o evento para assistir a corrida. É uma cortesia da Bahia para quem vende a Bahia. E as baianas onde chegam é sempre sucesso! Todos querem tirar fotos, saber um pouco mais sobre a nossa terra”, explica Castro.

Para o operador de turismo paranaense, Filipe Bergoni, a Bahia é um sonho para todos que vivem no Sul do país. “Vendemos as belezas naturais, praias. Eu mesmo adoraria poder viver na Bahia, no nordeste”, declara.

Já para o grupo de amigos do interior de Palotina, no Paraná, além do Pelourinho, Farol da Barra, Elevador Lacerda entre outros pontos turísticos da cidade de Salvador, é grande a vontade em conhecer destinos como a Chapada Diamantina. “Me encanta aquelas cidades antigas. Quero muito conhecer Lençois, e outras cidades históricas da Bahia”, afirma o vendedor paranaense Isaias Silva.

Antes da capital baiana, a próxima etapa da Stock Car acontece no dia 15 de julho, no Autódromo Nelson Piquet, na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091