Artistas estrelam campanha da Bahia para atrair turistas

Uma verdadeira tropa de elite de artistas da Bahia vai estrelar a campanha da Bahiatursa para a atração de visitantes para o Estado, durante este verão. O VT de 60 segundos de promoção dos destinos baianos foi apresentado à imprensa nacional, nesta quinta-feira (25), durante a Feira das Américas (Abav-2012), no Rio de Janeiro.

Nomes consagrados da música baiana estrelam o vídeo que contem imagens do Pelourinho e de pontos turísticos de Salvador. Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Gerônimo, Magary Lord,  Jau, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Ana Mametto, Armandinho, gravaram voluntariamente a peça publicitária que também traz imagens dos Filhos de Gandhy, Ilê Ayê e Cortejo Afro.

Números – Mais da metade dos 5,3 milhões de brasileiros e 558 mil estrangeiros que visitam a Bahia devem visitar o estado durante a alta estação que vai de novembro a março, segundo previsão da Secretaria do Turismo da Bahia. “Somente no carnaval, Salvador recebe mais de 500 mil turistas. Este ano, acreditamos que vamos ter uma excelente temporada de verão”, estima o secretário Domingos Leonelli.

Os principais mercados emissores de turistas para a Bahia são os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e a cidade de Brasília. Entre os estrangeiros, destaque para Argentina, Espanha, França, Itália e Estados Unidos.

CVC projeta crescimento de 20% nas vendas de pacotes para a Bahia neste verão

No período da alta temporada do turismo, de dezembro de 2012 até o Carnaval 2013, a expectativa da CVC – principal operadora do país – é de embarcar mais de 150 mil passageiros em voos regulares e fretados, saindo de todo o Brasil para diversos destinos baianos, o que representa um acréscimo de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação é do vice-presidente de vice-presidente de produtos, operações e marketing da operadora, Fábio Godinho, que participou nesta quinta-feira (25), de evento de lançamento da campanha da empresa intitulada “Qual é a Sua Bahia?”, em parceria com a Bahiatursa, a ser realizado durante a feira da Abav, no Rio de Janeiro.

Ele explica que o estado da Bahia, além de ser líder em vendas na operadora há mais de uma década, investe constantemente em infraestrutura e atrações turísticas, ou seja, além da vocação turística natural, o estado colabora ainda mais para o desenvolvimento do turismo e de todos os elos da cadeia produtiva deste setor. “Como parte deste acordo, também incrementamos nosso portfólio de produtos para o Estado, ampliando nossas negociações com a rede hoteleira regional, bem como desenvolvendo novas parcerias e oportunidades de vendas aos agentes de viagens e fornecedores locais”, cita Godinho.

Em 2011, a Bahia recebeu mais de 600 mil passageiros da CVC, volume 15% maior que 2010. Entre as 10 cidades do Brasil mais visitadas por clientes CVC, três destinos baianos aparecem em posições de destaque: Porto Seguro, Salvador e Costa do Sauípe.

Para o secretário Domingos Leonelli, essa é uma parceria importante, pois ajuda a garantir a Bahia como líder em recepção de turistas no Nordeste. “Nos últimos três anos, ampliamos o número de visitantes no estado e, com essa campanha, pretendemos ter um verão bastante aquecido no setor”, afirma Leonelli.

Conheça o perfil dos turistas da CVC que vêm à Bahia

Dos visitantes que vêm a Bahia pela operadora, a maioria vem dos estados de São Paulo (47%), Minas Gerais (22,3%), Rio Grande do Sul (9,7%) e Rio de Janeiro (4,8%). Já os destinos mais procurados são: Porto Seguro, Salvador, Costa do Sauípe, Praia do Forte e Arraial d’Ajuda.

3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091