Artistas baianos exaltam homenagem da Bahiatursa aos 30 anos da axé-music

 

Tonho Matéria e Reinaldo, convidados do talk show Fotos: Rita Barreto/ Bahiatursa

Os cantores Tonho Matéria e Reinaldo, convidados do talk show  Fotos: Rita Barreto/ Bahiatursa

As estrelas brilharam no espaço montado pela Secretaria Estadual do Turismo, por meio da Bahiatursa, para a divulgação das atrações turísticas baianas no segundo dia do Festival de Verão. O público curtiu as belezas da Bahia, que eram mostradas em telão gigante, e a apresentação dos cantores Tonho Matéria e Reinaldo  e do dançarino Allan Bapuru, convidados do talk show de Renato Fechine.

Os 30 anos da axé-music ganha destaque no espaço, que expõe a fobica de Dodô e Osmar, o inicio do que hoje são os grandes trios elétricos. “A participação do Governo do Estado nessa promoção é importante, pois, além de promover para o país os produtos turísticos baianos, homenageia os 30 anos da axé, tema do carnaval deste ano”, disse o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

No primeiro intervalo, após a apresentação de Caetano Veloso, o humorista e apresentador do talk show no espaço da Bahiatursa, Renato Fechine, chamou para uma canja o jovem professor de dança Alan Bapuru, que aliou ritmo, gingado e voz, esquentando o ambiente.

Diogo Medrado: oportunidade para divulgar os produtos turístico baiano

Presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, ao lado do secretário do Turismo, Nelson Pelegrino

Já no segundo intervalo, após a apresentação de Ivete Sangalo, Renato Fechine  colocou Tonho Matéria e Reinaldo para cantar. Foi um espetáculo que levantou a galera. Programados para falar sobre a axé-music, eles aproveitaram para cantar sucessos da música baiana.

A ação da Bahiatursa, que prossegue até hoje (24/1), último dia do festival,  inclui a participação de seis baianas tipicamente trajadas, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, e a exibição de vídeos institucionais mostrando as belezas do estado, mais um motivo de interesse para o público.

Baiano e turistas prestigiam a homenagem aos 30 anos da axé-music

Baianos e turistas prestigiam a homenagem aos 30 anos da axé-music no Festival de Verão de Salvador

PRIMEIRO DIA – Na quinta-feira, primeiro dia do festival, Sarajane, Aroldo Macedo e Onofre, o Argentino do Arrocha foram os convidados do talk show de Fechine e animaram o público com sucessos como É D’Oxum, Carnaval em Cada Esquina, Nossa Gente (Avisa Lá), Vale e a Roda. A fobica, primeiro trio elétrico com o qual Dodô e Osmar desfilaram em 1950, é uma atração a parte no espaço.

Para Aroldo Macedo, que se apresentou com a guitarra ao lado de Renato Fechine, e alternando-se na companhia de Sarajane e do próprio Fechine nos vocais, “foi bacana poder relembrar os sucessos, sem nenhum ensaio, mas que rolou legal, com todo mundo curtindo e acompanhando as músicas”.

“Se tivesse ensaio talvez não fosse tão legal”, completou Fechine. “Para os próximos dias prometo ensaiar”, brincou, enquanto Sarajane lembrava que os dois já trabalharam juntos (ele foi diretor musical da banda da cantora). “Não nos víamos há muito tempo. Foi uma brincadeira gostosa, em que pudemos lembrar de muita coisa legal”, disse.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863