Artesanato indígena da Bahia entra em exposição na Praça do Campo Grande

O Dia do Índio, 19 de abril, será comemorado em Salvador com a VI Feira de Artesanato Indígena, que vai reunir artigos feitos pelas 14 etnias presentes no estado da Bahia. A exposição será na Praça Dois de Julho (Campo Grande), de 18 a 20 de abril, das 9h às 18h. O público estimado é de três mil pessoas.

Quem for ao local do evento vai poder, além de apreciar o artesanato, assistir a manifestações da cultura indígena, como a Dança do Toré – um ato de louvor a Tupã, que representa a vida e a purificação.

A Praça do Campo Grande vai abrigar 40 barracas para comercialização do artesanato típico, a exemplo de arco e flecha, objetos decorativos, cerâmicas, instrumentos musicais e colares com coco, sementes e madeira, dentre outros. O público também poderá encontrar grande variedade de folhas medicinais.

O evento dará oportunidade de geração de renda às comunidades indígenas participantes, criando possibilidades de preservação e divulgação de uma cultura genuinamente brasileira. A organização é do Instituto de Artesanato Visconde de Mauá.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091