Artesanato baiano é atração de feira em Pernambuco

A legítima arte baiana marca presença Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), com a participação de artesãos de 18 municípios. Considerada a maior feira de artesanato do Brasil e uma das mais importantes da América Latina, a Fenearte chega a sua 13ª edição nos dias 6 a 15 de julho, no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco. A participação dos baianos é fruto da parceria com o Instituto Mauá.

O Mauá participa da Fenearte desde a sua 2ª edição e, este ano, leva para Pernambuco as típicas lembranças da Bahia, instrumentos musicais, cestaria e trançado, tricô, bordado, tecelagem, metal e cerâmica, entre outras tipologias.

Além de reunir artesãos de todo o país, a 13ª Fenearte contará com 42 representações internacionais, a exemplo da Áustria, Camboja, Catar, Congo, Líbia, Turcomenistão e Colômbia. Ano passado, a Feira bateu recorde de visitação com um público de 295 mil pessoas e somou mais de R$ 30 milhões em vendas.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091