Arrasta-pé no Pelourinho terá Trio Nordestino e Dorgival Dantas neste sábado (21)

Trio Nordestino, uma das atrações da noite no São João da Bahia Foto: Fred Fan/ Bahiatursa

Trio Nordestino, uma das atrações da noite no São João da Bahia  Foto: Fred Fan/ Bahiatursa

Conhecido como “o poeta das canções”, o cantor e compositor Dorgival Dantas é uma das principais atrações da noite deste sábado (21), no São João da Bahia, no Pelourinho. Dono de canções gravadas por grandes artistas nacionais como Fagner, Flávio José e Frank Aguiar e pelas bandas Aviões do Forró e Calcinha Preta, Dorgival se apresenta para baianos e turistas no palco do Terreiro de Jesus a partir das 22h. Na lista de sucessos, Você Não Vale Nada, Pode Chorar e Amor Covarde, dentre outras.

A festa realizada pela Secretaria do Turismo e Bahiatursa começa mais cedo, às 18h, com o famoso Trio Nordestino botando todo mundo para dançar o autêntico forró pé de serra. O grupo, criado em 1956 e que ganhou fama ao tocar com Luiz Gonzaga, atualmente é formado por Luís Mário, Beto Souza e Coroneto, neto de um dos fundadores do trio, no comando do triângulo, sanfona e zabumba.

Depois tem Tenison Del Rey (20h). Um dos forrozeiros mais conhecidos da Bahia, Carlos Pitta canta meia-noite e mostra por que foi um dos responsáveis por introduzir a guitarra e o baixo no forró, que fazia mais uso da zabumba e da sanfona.

Pé de serra – O estilo mais tradicional do forró, o pé de serra, é o atrativo do espaço Sala de Reboco, montado no Cruzeiro de São Francisco, com apresentações de trios de forró das 21h até 1h30 da madrugada do dia seguinte. Também dá para dançar juntinho nos largos e praças do Pelô durante os shows que começam às 21h e 23h30. Quem dá o tom na praça Tereza Batista são os grupos Forró Trakejo e Alpercata de Arrasto.

Já no largo Pedro Arcanjo, Kimimo do Forró e Carlos Vilela fazem a festa, enquanto Zé Honório e Riacho de Mel animam o público do Quincas Berro D’Água. E no largo do Pelourinho o som ficará a cargo dos grupos Forró pra Você e Malubakana.

Os festejos juninos no Centro Histórico de Salvador seguem até terça-feira (24). Confira a programação completa no site www.saojoaobahia.com.br.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863