Anitta, É o Tchan, Ricardo Chaves e Preta Gil brilharam na Barra e na Avenida

Anitta no circuito Dodô Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

Anitta no circuito Dodô Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

A diversidade de ritmos e estilos marcou a sexta-feira, segunda noite do Carnaval da Bahia feito para o folião, sem cordas. Anitta, Ricardo Chaves e Preta Gil, com o Bloco da Preta, brilharam no circuito Dodô (Barra Ondina), enquanto É o Tchan, Ara Ketu e Babado Novo fizeram a festa da pipoca na Avenida, a partir do Campo Grande. Amanda Santiago, Gilmelândia e banda Parangolé também desfilaram sob o patrocínio do Governo da Bahia/Bahiatursa.

O novo look de Anitta chamou a atenção logo no início do desfile na Barra. Com tranças feitas pela equipe de Negra Jhô, ela se apresentou com o Bloco das Poderosas, e durante todo o trajeto mostrou-se completamente em sintonia com a folia e a cultura baiana, não somente no visual, mas no repertório, formado de axé, funk e sertanejo.  Uma apresentação marcada pela mistura, feita para divertir, bem ao gosto do público da cantora carioca, hoje um fenômeno do funk.

Pela primeira vez em Salvador com o Bloco da Preta, Preta Gil não escondeu a empolgação por desfilar para o público, sem cordas. “O carnaval pipoca está muito forte”, falou. Amanda Santiago  entrou no circuito em clima de nostalgia, relembrando o tempo em que foi cantora da Timbalada com convidados especiais como Ninha. Considerado um dos melhores cantores de trio, Ricardo Chaves, que comemora 35 anos de carreira, lembrou sucessos que marcaram sua trajetória, como É o Bicho e Balanço do Trem.

Na Avenida, o Ara Ketu mostrou por que é bom demais, sob o comando de Linnoy e Tonho Matéria. A banda Babado Novo puxou o Bloco do Servidor, tendo à frente a cantora Mari Antunes, e o Parangolé, com Tony Salles, fez a festa no Polimania, empolgando os foliões com sucessos como Devagarinho.

Mas um dos momentos mais animados foi a passagem do É o Tchan com Beto Jamaica e Compadre Washington com Desafio do Manequim. Sucessos que marcaram a trajetória dos artistas, como A Nova Loira do Tchan e A Dança do Bumbum, não podiam faltar em apresentação sempre marcada pelo bom humor e irreverência. Também com o apoio do Governo da Bahia, o bloco afro Olodum foi um dos destaques do circuito Osmar.

“Estamos muito felizes em poder proporcionar essas atrações incentivando o público a vir parara a rua brincar sem receio”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Para este sábado estão programados os desfiles de Margareth Menezes, Claudia Leitte, Trio Hip-hop, Carlinhos Brown e Teus Santos, no Barra/Ondina, e Rosy e Banda, Ludmillah Anjos e Ilê Aiyê, na Avenida.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863