Amanhã encerra temporada de receptivo a turistas no Porto de Salvador

Receptivo Foto: Rosilda Cruz/Bahiatursa

Receptivo Foto: Rosilda Cruz/Bahiatursa

Com capacidade para quase 7 mil turistas, embarcações chegam amanhã e serão recebidos por banda de sopro e baianas tipicamente trajadas

Dois navios chegam amanhã em Salvador. O MSC Seaview e Artania estarão no Porto de Salvador a partir das 7h. Para receber estes turistas, o Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, trará um receptivo especial com baiana tipicamente trajada, distribuindo fitas do Senhor do Bonfim e banda de sobro tocando músicas da Bahia. Juntos as embarcações tem capacidade para mais de seis mil passageiros.

O primeiro a chegar, às 7h, será o MSC Seaview. Vindo de Búzios, este navio que tem capacidade para 5210 passageiros, aporta pela última vez nesta temporada em Salvador. Daqui segue para Santa Cruz de Tenerife, na Espanha. Na sequencia, às 8h, chega o Artania, com capacidade para 1323 turistas.

De novembro até abril, Salvador recebeu 45 navios vindos de diferentes locais com capacidade para 153.972passageiros, de acordo com a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). Se a soma contar o Porto de Ilhéus, foram 65 embarcações turísticas com capacidade para mais de 231 mil pessoas, 10% a mais do que o ano passado.

“A chegada dos navios turísticos para Bahia é sempre muito bem vinda para nos baianos. Estas embarcações chegam com passageiros que movimentam a nossa economia, e muitos decidem voltar depois para conhecer um pouco mais do nosso Estado”, disse Diogo Medrado, Superintendente da Bahiatursa.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091