Alceu Valença atrai multidão para o Largo do Pelourinho

Alceu Valença cantou clássicos como La Belle De Jour, Coração Bobo e Anunciação Foto: Alberto Coutinho/ GOVBA

Alceu Valença cantou clássicos como La Belle De Jour, Coração Bobo e Anunciação Foto: Alberto Coutinho/ GOVBA

Com uma grande diversidade de atrações, o São João no Pelourinho atrai baianos e turistas. Neste sábado (22), o Largo do Pelourinho ficou lotado durante a apresentação de um dos maiores expoentes da música nordestina: Alceu Valença. O cantor e compositor fez o público cantar e dançar com sucessos como ‘La Belle De Jour’, ‘Coração Bobo’ e ‘Anunciação’.

“O São João no Nordeste é tradição. É uma festa incrível. Temos o forró, o xote, o baião, o xaxado, e a tradição da culinária, com canjica, pamonha. Tem também as quadrilhas de dança. Então, o São João da Bahia representa esse São João do Nordeste”, afirmou Alceu.

O engenheiro Marcos Sales sempre viajou para o interior da Bahia durante o São João. Esse ano, ele resolveu ficar na capital e não se arrependeu. “Estou impressionando. Aqui no Pelourinho é uma festa bem tradicional. Um ambiente gostoso, bem decorado, que traz essa sensação gostosa de São João. Os artistas são muito bons, grandes nomes da música. Ontem teve Elba Ramalho e foi um show maravilhoso. Amanhã tem o grande Geraldo Azevedo. Estou curtindo muito tudo isso”, disse.

Neste sábado (22), a programação no Largo do Pelourinho foi iniciada por Carlos Pita, seguido por Enok Virgulino. As bandas Flor Serena e Rosy e Banda também se apresentaram no dia dia.

Já no Largo do Cruzeiro de São Francisco, a festa é realizada na Sala de Reboco, espaço dedicado à dança. O cantor Lucas Tibério se apresentou para um público de diversas idades, além de Lore Improta, Trio Anarriê, Pisa Macio, Poiz É e Flor de Milho. “Essa é a minha primeira vez cantando no Pelourinho e está sendo a realização de um sonho. É muito bom ver essa festa com tantas famílias e crianças brincando. É um clima muito gostoso que essa festa proporciona”, destacou Tibério.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o São João na capital baiana se concentra nos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berro D´Água, Pedro Arcanjo e Cruzeiro de São Francisco. No Subúrbio Ferroviário, a festa é realizada no bairro de Paripe.

Ainda no sábado, apresentaram-se, no Largo Tereza Batista, Davi Dias, Zelito Miranda, Tenysson Del Rey, Jorge Zarath, Fernando Ferraz e Zelito Bezerra. No Quincas Berro d’Água, Banda Release, Zefa di Zeca, Dois Amores, Léo Novo Som, Boneca Cobiçada e Teus Santos. Chá de Arueira, Dilsinho Santana, Forró Sarakura, Kimimo do Forró, Zé da Tonha e Samba e Sede fizeram a festa no Largo Pedro Archanjo.

Repórter: Tácio Santos Secom 

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091