Adelmário Coelho comanda arrasta-pé ao som de antigos sucessos

Adelmário fez releitura de sucessos da carreira Foto: Tereza Torres/ Setur

Adelmário fez releitura de sucessos da carreira, no Terreiro de Jesus Foto: Tereza Torres/ Setur

No São João da Bahia, no Pelourinho, na noite desta sexta-feira (20), o casal francês, de Carcassonne, Priscilla Amador e Remy Estolle, ambos de 25 anos, aprendem a dançar forró ao som dos sucessos do cantor e compositor Adelmário Coelho,

Com seu novo CD, Revirando as Gavetas, no qual faz uma releitura de sucessos da carreira, como Não Fale Mal do Meu País e O Neném, o cantor foi a segunda atração do evento na noite desta sexta-feira e botou baianos e turistas para arrastar as chinelas num gostoso arrasta-pé.

Com 16 álbuns desde 1996, quando lançou Chovendo Sinceridade, o forrozeiro costuma atrair fãs com suas músicas que falam dos costumes e da cultura do Nordeste. Além de Priscilla e Remy, a francesa Jenny Fonquernie, 62, fã de Luiz Gonzaga, fez questão de se divertir no Terreiro de Jesus, local do palco principal, na companhia da cunhada, a baiana Helen Cristina Nascimento da Silva, 33.

Elas moram em Paris, adoram as músicas de Adelmário e recepcionaram Priscilla e Remy. Juntos, o grupo entrou no gostoso ritmo junino, aprovando a bela decoração que fez do Centro Histórico uma arraiá verde e amarelo, em homenagem à Seleção Brasileira. 

O baião, o xote e o xaxado também animaram a família da pernambucana Rosimeire, Barbosa de Andrade, que completa 50 anos nesta sexta-feira e veio celebrar aniversário no show de Adelmário.

Natural de Petrolina, Rosimeire, que mora em Salvador há 40 anos, confessou que iria tentar tirar fotos com o artista. Ao lado da pernambucana, as filhas Raissa, 22, e Raiane, 14, além dos irmãos Rosane e Miguel, que residem em Petrolina, curtiam o show, com a expectativa de assistir os seguintes: Zelito Miranda e Tio Barnabé.

O São João da Bahia, realização da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e Bahiatursa, prossegue até terça-feira (24/6). Até lá, no palco principal passam atrações como Flávio José, Trio Nordestino, Del Feliz, dentre outras. A festa também segue com o bom forró pé de serra nas praças e largos, com duas apresentações por noite, sempre a partir das 21h.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863